A FOLHA REGIONAL. Ano 25 nº 1.321. Getúlio Vargas RS, 04 de abril de 2025.

Unideau - Solenidade de instalação do curso de Medicina marca mais uma importante conquista da instituição
Evento reúne autoridades de todas as esferas de governo
O reitor do Centro Universitário Ideau (Unideau), professor mestre Flavio Carlos Barro, juntamente com demais dirigentes da instituição de ensino, corpo docente e funcionários, receberam autoridades municipais, regionais, estaduais e federais para a solenidade de instalação do curso de Medicina. O evento aconteceu na noite de ontem (03), no Auditório da Unidade de Getúlio Vargas. Foi um momento de agradecimentos, reconhecimentos e homenagens.
Presentes também, os acadêmicos da 1ª turma do curso de Medicina, acompanhados por familiares, para a solenidade de entrega do jaleco. E ainda foram apresentados o coordenador do curso e o corpo docente. O encerramento foi com coquetel.
Campanha de Vacinação
Imunização contra a gripe inicia nesta sexta-feira em Getúlio Vargas
A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, inicia nesta sexta-feira, 4 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2025, destinada a toda a população a partir dos seis meses de vida.
A imunização acontecerá em duas Unidades Básicas de Saúde: UBS Central e UBS Navegantes, em dois turnos – das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Para ser vacinado, é necessário apresentar o CPF, o Cartão Nacional do SUS e a Carteirinha de Vacinação.
A campanha segue a orientação do Ministério da Saúde, que busca ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra os vírus da influenza, principalmente em um período de maior circulação da doença. A gripe pode causar complicações graves, especialmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidades.
VACINAÇÃO É FUNDAMENTAL
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação como a forma mais eficaz de prevenção. “A vacina salva vidas e reduz internações. É fundamental que a população se mobilize e compareça aos postos para garantir a proteção de toda a comunidade”, alertou a coordenação da Vigilância em Saúde do município.
Comentários (0)