Alto Uruguai incluso na vacinação contra a dengue / Estação realiza ações para preservação ambiental

Saúde - Alto Uruguai incluso na vacinação contra a dengue
Municípios da região são contemplados
Charrua, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Ipiranga do Sul estão entre os 33 municípios do Alto Uruguai Gaúcho contemplados com doses da vacina contra a dengue. Erechim também está incluso na lista, sendo o que mais recebe doses do imunizante na região.
O anúncio do governo do RS foi feito na quarta-feira (05). Cerca de 19 mil doses do imunizante devem ser distribuídas para as 61 novas cidades gaúchas selecionadas pelo Ministério da Saúde, das regiões do Vale do Sinos, do Vale do Rio Pardo e do Alto Uruguai.
O público-alvo para essa campanha de vacinação são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autoriza a vacina para pessoas acima dos 60 anos de idade.
Confira os municípios contemplados e o total de doses recebidas na remessa: Aratiba (71), Áurea (41), Barão de Cotegipe (86), Barra do Rio Azul (21), Benjamin Constant do Sul (33), Campinas do Sul (63), Carlos Gomes (15), Centenário (31), Charrua (46), Cruzaltense (20), Entre Rios do Sul (39), Erebango (45), Erechim (1.428), Erval Grande (68), Estação (70), Faxinalzinho (30), Floriano Peixoto (13), Gaurama (65), Getúlio Vargas (219), Ipiranga do Sul (21), Itatiba do Sul (42), Jacutinga (39), Marcelino Ramos (52), Mariano Moro (21), Nonoai (208), Paulo Bento (28), Ponte Preta (20), Quatro Irmãos (25), Rio dos Índios (42), São Valentim (36), Severiano de Almeida (45), Três Arroios (23) e Viadutos (53).
Meio Ambiente - Estação realiza ações para preservação ambiental
Na Semana Mundial do Meio Ambiente as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Estação têm realizado ações visando a preservação ambiental. Entre essas ações destaque para:
• licenciamento ambiental de atividades poluidoras capazes de causar degradação;
• fiscalizações: ambiental com medidas necessárias à preservação, conservação e melhoria dos recursos ambientais; e de supressões e podas irregulares;
• proteção aos animais com castrações nos resgatados por maus tratos e disponibilidade de adoção responsável (fotos de animais que estão aguardando um lar disponível na página da prefeitura), com acompanhamento garantindo o bem-estar;
• credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em abrigar animais temporariamente para posterior adoção;
• plantio de árvores nativas em áreas públicas e de espécies perenes para o paisagismo urbano;
• anualmente é realizada a doação de mudas de árvores nativas;
• ações de educação ambiental visando a conscientização;
• recolhimento de entulhos e resíduos eletrônicos;
• programa poste limpo, ação de remoção de cabos de telecomunicações em desuso, proporcionando maior segurança e diminuindo a poluição visual;
• roteiro de turismo rural e ecológico em parceira com a Secretaria de Educação;
• caminhadas ecoturísticas com a prática de esportes ao ar livre e a apreciação da paisagem natural;
• participação de eventos educativos e informativos.
Comentários (0)