ALUNA DE ESTAÇÃO DISPUTA O PRÊMIO DE MELHOR PROJETO NAS OLIMPÍADAS DO PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR
A estudante Luiza Arndt Westendorff, do 9º ano da Escola Estadual Francisco de Assis, foi classificada para a Fase Estadual das Olimpíadas do Programa Jovem Empreendedor. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Manager e a Administração Municipal.
Luiza desenvolveu um projeto que visa criar um fone capaz de traduzir simultaneamente conversas cara a cara de pessoas que falam línguas diferentes sem mudar a voz e o tom. O diferencial do projeto, em relação aos que já existem, é que a voz dos usuários continua a mesma, sem alterações. A emoção, tom e sentimentos continuam os mesmos.
A etapa municipal aconteceu no dia 02 de outubro, na Escola Estadual Francisco de Assis, e contou com a presença do Prefeito Gé. Na ocasião, foram selecionados três projetos: o Auralon, da aluna Maria Eduarda Alvez Lazzari, o Kivo, do aluno Kauã Urio Viezorkoski e o HearMe, da aluna Luiza.
Os três projetos seguiram para a Fase Regional, que aconteceu no dia 22 de outubro, na Universidade de Passo Fundo. Neste dia, o projeto da aluna Luiza se destacou e foi classificado para a última etapa, a Fase Estadual, onde projeto vencedor será incubado por empresas parceiras e mais uma viagem para conhecer a Sede do Google no Brasil, localizada em São Paulo.
O Programa Jovem Empreendedor é conduzido pela professora Gabriela Smiderle desde 2023. Naquele ano, o projeto vencedor das Olimpíadas, a nível estadual, foi do município de Estação, através das alunas Ágatha Teixeira e Ana Clara Borgmann Frizzo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PM DE ESTAÇÃO














Comentários (0)