Brigada Militar terá reforço de efetivo

Brigada Militar terá reforço de efetivo

 

Os novos PMs concluem sua formação no mês de julho

 

O município de Getúlio Vargas deve receber um incremento de efetivo da Brigada Militar no segundo semestre. A informação é da deputada Delegada Nadine (PSDB) após reunião junto ao Comando-Geral da corporação na última sexta-feira, 20 de junho.
"Essa é uma demanda antiga da comunidade local, solicitada pelo nosso gabinete há mais de um ano. Primeiro ajudamos na criação e instalação da Companhia Independente, agora no incremento do efetivo, serão onze novos policiais militares. Agradeço ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, por dar essa atenção para Getúlio", afirma a deputada Delegada Nadine.
Os onze novos soldados que irão se juntar a partir da formação de um grupo de 543 membros ainda em julho serão incorporados à 1ª Companhia Independente da Brigada Militar do RS.
Além do incremento no efetivo, Getúlio Vargas irá receber um novo veículo semi blindado para as ações da Brigada Militar, bem como o município de Ipiranga do Sul. Serão enviados, ainda este ano, uma Hilux e um Corolla Cross, além de uma moto adquirida com verba de emenda parlamentar do nosso mandato. Sem dúvida esses investimentos são fundamentais para dar mais segurança para a comunidade de Getúlio Vargas e da região”, conclui a deputada Delegada Nadine.
A Companhia, vinculada ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Norte de Erechim abrange a segurança de dezenove municípios da região. Estão sob sua responsabilidade cerca de 85 mil habitantes do Alto Uruguai.