Calouros da URI Campus Erechim são recepcionados em evento de boas-vindas

Calouros da URI Campus Erechim são recepcionados em evento de boas-vindas
Recepção dos calouros da URI Campus Erechim.

A programação marcou o início da jornada acadêmica dos novos estudantes, integrando-os no ambiente universitário

Na última segunda-feira, 24, os novos acadêmicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus Erechim, que ingressaram por meio do Vestibular de Verão, foram recepcionados com um evento especial no Salão de Eventos do Campus I, a partir das 18h45min. A animação ficou a cargo do professor de dança Artur Santos e sua equipe que realizaram diversas dinâmicas musicais com alunos e professores.

O encontro marcou o início da jornada acadêmica dos calouros e deu as boas-vindas aos estudantes que iniciam sua trajetória universitária na instituição. As aulas para todos os cursos de graduação começam na terça-feira, 25, e seguem até quarta-feira, 26, de forma normal, tanto no Campus I quanto no Campus II. Durante esses dois dias, os coordenadores de cada curso terão a oportunidade de se encontrar com os novos alunos e orientá-los sobre o início das atividades acadêmicas.

Já na quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, os calouros participarão de atividades de integração, que serão realizadas no Salão de Eventos do prédio 5. Essas atividades visam promover a interação entre os estudantes, ajudando na adaptação à vida universitária e fortalecendo o vínculo com a instituição.

A caloura do curso de Enfermagem, Maria Eduarda Klebowski de Oliveira, comentou animada sobre a acolhida da universidade. “O primeiro dia da URI é sempre um dos melhores, acho que das universidades, porque eles são muito receptivos. Sempre uma festa. Quem chega novo se sente muito acolhido, com as pessoas, os veteranos, todo mundo muito maravilhoso”.

O novo acadêmico de Administração, Fernando Augusto Busato, também mencionou que a considera a iniciativa positiva e está animado para começar a jornada universitária. “Está sendo emocionante e uma experiência diferente, especialmente pela recepção acolhedora dos veteranos, como a atividade de pintar o rosto. Tenho alguns amigos que estudam aqui na URI e isso facilita bastante na adaptação”.

A recepção dos novos acadêmicos marca o início de uma nova fase para os calouros da URI, que agora fazem parte da comunidade universitária.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA URI