Deputada Delegada Nadine visita Toyota, Shizen Energy e vai ao Instituto de Prevenção a desastres nesta quarta-feira

Agenda em Tóquio, no Japão, iniciou na segunda-feira e segue até a quinta-feira
A missão do Governo do Estado na Ásia teve as primeiras agendas nesta segunda-feira (18). A Deputada Estadual Delegada Nadine é a única mulher a integrar a comitiva da Assembleia Legislativa que está na Missão Oficial do Governo do Estado. Os primeiros passos foram na Assembleia Legislativa Regional de Tóquio, Parlamento e Governo, que estão em prédios interligados. Na terça-feira (19), ocorreu passagem em grandes empresas como a Toyota, Shizen Energy e na embaixada brasileira em solo japonês. O movimento de quarta-feira (20) terá o enfoque nos desastres naturais.
Primeira mulher a governar a província
Na segunda-feira (18), a deputada conheceu a estrutura governamental da província. O parlamento e também o governo estão em prédios interligados, que simboliza a união local. Apesar do sistema parlamentarista atribuído aos japoneses, há também a figura do imperador Naruhito, que não pode exercer funções políticas. “Uma cidade totalmente modernizada e governada pela Yuriko Koike. Ela foi a primeira mulher a assumir o cargo e hoje está no terceiro mandato. Vale mencionar também que dentre os 127 parlamentares, um terço são mulheres. No RS, por exemplo, são apenas 11 dentre os 55 deputados estaduais. Precisamos expandir e levar este exemplo de representação feminina em cargos de liderança”, declarou a Deputada Delegada Nadine.
Mudanças Climáticas
“A viagem tem sido intensa e muito produtiva. Uma grande oportunidade para o Estado ampliar relações com grandes empresas, trazer alternativas e soluções tecnológicas e também as possibilidades de energias renováveis. Enquanto Presidente da Frente Parlamentar para Debater e Acompanhar as Mudanças Climáticas no Rio Grande do Sul, estou com grande expectativa da agenda desta quarta-feira”, declarou a parlamentar. No encontro, a deputada visitará a estrutura de atuação do Instituto Nacional de Pesquisa para Ciências da Terra e Prevenção de Desastres Naturais e também o Centro Internacional de Gestão de Riscos Hídricos em Saitama e Tsukuba.
Toyota, Embaixada e Shizen
Nesta terça-feira (19), a comitiva esteve na sede da Toyota, em Tóquio. O objetivo foi tratar da ampliação da montadora no Estado e explorar tecnologias sustentáveis no setor. O percurso seguiu para a Embaixada brasileira no Japão, destacando as oportunidades de cooperação em áreas prioritárias. Na Shizen Energy a pauta foi a energia renovável. Em documento assinado pelo Governador Eduardo Leite, acordo foi firmado para a realização de estudos de viabilidade para a construção de um parque eólico offshore no litoral gaúcho com potencial para a produção de hidrogênio verde.
Comentários (0)