Distrito de Sertão terá abastecimento de água qualificado com novos projetos
Equipes da Corsan-Aegea da Superintendência Regional Planalto (SURPLA), com sede em Passo Fundo, fizeram um levantamento das condições do sistema de abastecimento de água no distrito Englert, no interior do município de Sertão. A ação ocorre após a assinatura do contrato de concessão para tratamento e distribuição da água, firmado há uma semana entre empresa e a prefeitura.
Atualmente, as 150 economias, entre elas o campus do Instituto Federal de Sertão, são servidas por três poços artesianos com potabilidade e qualidade da água fora dos parâmetros recomendados, conforme análises laboratoriais. Por isso, a intervenção no local está sendo tratada com urgência.
Um plano detalhando os investimentos e obras que serão executadas pela Corsan no distrito Englert será anunciado nos próximos dias. Os projetos para garantir abastecimento eficiente e de qualidade atendem ao Novo Marco Legal do Saneamento Básico, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
A Corsan já atua na área urbana do município de Sertão, atendendo mais de 1.800 economias e a grande maioria da população, de mais de 5,5 mil pessoas.
Fonte: Éder Calegari / Assessoria de Imprensa
Comentários (0)