Fé e gratidão na celebração do Dia do Colono e Motorista em Floriano Peixoto
Este ano, o evento foi organizado pelas comunidades de Anita Garibaldi, Rio Ligeiro e Frederica
Na última sexta-feira (25), Dia do Colono e Motorista, o município de Floriano Peixoto celebrou a efeméride com homenagem aqueles que movem o campo e as estradas. Além dos 201 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao RS, o ano de 2025 rememora os 175 anos das imigrações italiana e polonesa.
A programação iniciou com um culto ecumênico, momento de fé e agradecimento pelas conquistas e pelo trabalho diário desses homens e mulheres que são símbolo de força, dedicação e coragem.
Logo após, a comunidade se reuniu para um delicioso almoço, seguido de shows ao vivo e um animado matinê, proporcionando momentos de confraternização, alegria e valorização das tradições.
A edição deste ano foi organizada com o empenho e a dedicação das comunidades de Anita Garibaldi, Rio Ligeiro Alto e Frederica, que deram um show de hospitalidade, união e espírito comunitário.
O governo municipal de Floriano Peixoto agradece a todos os envolvidos na realização do evento, à Emater e ao Sicredi, parceiros que sempre caminham ao lado do produtor rural, apoiando o desenvolvimento do município.
“Seguimos firmes no compromisso de valorizar nossas raízes, respeitar o trabalho no campo e nas estradas e promover momentos de união como este”, destacou o prefeito Jair Ostrowski (MDB). (Fotos: Estúdio Rancho dos Sonhos/Vane Nunes Fotografia)














Comentários (0)