Floriano Peixoto - Concurso de educação fiscal premia estudantes / Erebango - Obras de ampliação da creche em fase final

Floriano Peixoto - Concurso de educação fiscal premia estudantes / Erebango - Obras de ampliação da creche em fase final

 

Floriano Peixoto - Concurso de educação fiscal premia estudantes

Participaram as turmas do 1º ao 5º anos

Com o objetivo principal de sensibilizar a comunidade escolar a valorizar o comércio local, gerando assim um maior desenvolvimento econômico, foi executado o projeto de Educação Fiscal: construindo um futuro responsável. Coordenado pelas professoras Daniele G. Webber e Kévili Alice Giaretta, participaram as turmas do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.
A solenidade de entrega da premiação do concurso de educação fiscal foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto. Dentre as autoridades e convidados recebidos pela direção e professores do educandário, o prefeito em exercício Odacir Malacarne (PP), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd) e o fiscal tributário José Mário Rigo.
Foram contemplados os seguintes estudantes: 5° ano - Patrícia Sitineski, 4° ano - Ana Júlia Vitali, 3° ano - Isaque S. C. Miezerski, 2° ano - Shana Bedra e 1° ano - Maurício Pauletti.
Como prêmio, cada um deles recebeu um kit escolar. Todos os demais colegas receberam um mimo em forma de agradecimento pela participação no projeto.

Erebango - Obras de ampliação da creche em fase final

Ao manter a preocupação contínua com a educação e para garantir que todas as crianças sejam acolhidas na creche, a Prefeitura de Erebango idealizou um projeto de ampliação da Escola de Educação Infantil Vó Alma. Atualmente o educandário atende 140 crianças.
A obra da estrutura, que passa a contar com mais três salas de aula, dois banheiros e um corredor, está na fase de conclusão. “Nosso objetivo é seguir com as melhorias para que possamos atender todas as crianças pelo menos até os anos iniciais na creche. Também acreditamos que, no momento em que os pequenos já estão enturmados e sentem-se bem no ambiente, com amizade com os coleguinhas, conseguem receber a alfabetização inicial com mais qualidade”, relata o prefeito Valmor Tomelero. O gesto destaca a importância da segurança, conforto e bem-estar de alunos, professores e todos os funcionários das instituições escolares.
Com a atenção para os investimentos na área educacional, outro ponto é o turno integral na Escola Municipal 11 de Abril, que está sendo implantado gradualmente. “Não medimos esforços para que as equipes possam fazer o melhor trabalho e melhorar os índices da qualidade de ensino, pois estamos preocupados com a formação dessas crianças”, afirma Tomelero.