Hospital de Clínicas sedia etapa do SBU On the Road, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Urologia

Na última sexta-feira (26/04) o Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo sediou procedimentos demonstrativos integrantes da programação do SBU On the Road, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Urologia - Regional Rio Grande do Sul. O evento em Passo Fundo teve a coordenação dos médicos urologistas e membros do clínico do HCPF, Dr. Gabriel Weiss, Dr. Eduardo Scortegagna e Dr. Felipe Baldus.
Novas tecnologias e avanços na área urológica foram apresentados durante as sessões que incluíram procedimentos de prostatectomia com a plataforma robótica da Vinci X, além de enucleação da próstata com Holmium Laser e Rezum, uma terapia minimamente invasiva para tratamento do aumento benigno da próstata.
“Esses avanços tecnológicos não apenas promovem o bem-estar dos pacientes, mas também evidenciam nossa dedicação ao progresso contínuo da medicina em nossa comunidade local.” destaca Dr. Gabriel Weiss.
Durante o sábado, a programação científica continuou no Auditório da AMEPLAN com palestras e discussões entre os especialistas sobre inovações nas condutas e tratamentos, incluindo a incorporação de novas tecnologias.
“Em nossa missão de promover o avanço da urologia em nosso estado, estamos comprometidos em fortalecer os laços entre as cidades do interior e da capital, começando por Passo Fundo e arredores neste primeiro semestre.” enfatiza Dr. Ernani Rodhen, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - Regional Rio Grande do Sul.
O médico urologista, Dr. Gabriel Weiss pontua a relevância da inclusão de Passo Fundo na programação acadêmico-científica, colocando a cidade como destaque na área da saúde no cenário do Rio Grande do Sul, figurando como o segundo polo mais significativo após a capital.
“A inserção precoce de avanços tecnológicos na área médica, exemplificada pela primeira cidade do interior do estado a realizar a aquisição do Robô da Vinci X, reflete nosso compromisso com a excelência no cuidado com a saúde. Esta dinâmica incorporação de tecnologia ficou sedimentada com este evento. Nele pudemos conhecer e utilizar o que há de mais novo no mercado para o tratamento de diversas patologias da próstata, além de trocar experiências com colegas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e de diversas regiões do estado.” enfatiza o especialista.
|
Natieli Batistela Comunicação Social |
Comentários (0)