Ipiranga do Sul marca presença na 1ª Caminhada Intermunicipal Outubro Rosa

Na manhã de domingo, 19, a união e a solidariedade deram o tom da 1ª Caminhada Intermunicipal Outubro Rosa, que conectou os municípios de Paulo Bento e Ponte Preta em um percurso de aproximadamente 11 quilômetros, com o objetivo de fortalecer a conscientização sobre a saúde da mulher.
Dentre as cerca de 170 participantes, o município de Ipiranga do Sul esteve participando com 18 mulheres, entre elas a primeira-dama Nalva Scolari e a vice-prefeita Luciana Folle, que representaram com orgulho e sensibilidade o comprometimento do município com a causa feminina. A participação das ipiranguenses reforçou o espírito coletivo e o protagonismo feminino em ações voltadas à saúde, à prevenção e à solidariedade.
Idealizada pelas primeiras-damas Samara de Ré Barato, de Paulo Bento, e Jônia Celi, de Ponte Preta, a caminhada teve como proposta promover mais do que um momento de integração: foi um ato simbólico de fé, união e amor à vida. O evento também teve um forte caráter beneficente, cada inscrição foi convertida em doação, resultando em mais de R$ 8 mil arrecadados, valor que foi integralmente destinado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.
O montante será aplicado na melhoria da Sala de Amamentação do hospital, proporcionando melhores condições para mães e bebês atendidos pela instituição.
A caminhada é um marco não apenas pelo simbolismo do Outubro Rosa, mas por mostrar como a empatia pode se transformar em ação concreta. A mobilização dos municípios e o envolvimento de lideranças femininas, evidenciam o compromisso das gestões municipais com a promoção da saúde e o fortalecimento do papel da mulher na sociedade.
Com o apoio do Colegiado de Primeiras-Damas e das administrações municipais, a caminhada se consolidou como um verdadeiro percurso de amor, cuidado e esperança. Que cada passo dado inspire outras ações e siga lembrando que cuidar de si é também um ato de amor ao próximo.
ASCOM PM DE IPIRANGA DO SUL
Comentários (0)