Mutirão de combate à dengue será realizado na próxima semana em Getúlio Vargas

Ação abrange todos os bairros da cidade com recolhimento de materiais que servem de criadouros para o mosquito
A Prefeitura de Getúlio Vargas realiza, entre os dias 7 e 11 de abril de 2025, a Semana de Combate à Dengue, com uma mobilização que envolve diversos bairros do município. A campanha tem como objetivo recolher materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante toda a semana, equipes da Prefeitura estarão recolhendo pneus, vasilhames plásticos e de lata, como bacias, baldes, tonéis e até latas de tinta. A ação faz parte da campanha #TodosContraOMosquito, que alerta: “O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte.”
BAIRROS E PONTOS DE COLETA
A mobilização acontecerá em dois turnos (manhã e tarde), com pontos de recolhimento específicos em cada bairro, facilitando o acesso da comunidade. Os moradores são orientados a levar os materiais diretamente ao ponto indicado no cronograma:
• 07/04 (segunda-feira):
o Manhã: Champagnat – Esquina Av. Borges de Medeiros com Orion Edler e esquina da Rua Francisco Stawinski com José Schirmbeck.
o Tarde: Santo André – Salão Comunitário – esquina da Rua Eduardo B. Viana com Rua Antônio Franklin da Silva. São Cristóvão – Trevo da Rua Renato Bregoli, em frente à Metalúrgica Fabiani.
• 08/04 (terça-feira):
o Manhã: São Pelegrino – Ao lado da igreja do bairro e esquina do DAER.
o Tarde: São José – CIR – Centro Integrado Renascer e ao lado do campo.
• 09/04 (quarta-feira):
o Manhã: Navegantes – Ao lado da UBS e no Beco do CAPS. XV de Novembro – Ao lado do campo de futebol e esquina Rua Frei Gentil com Leodoro Américo.
o Tarde: Monte Claro – esquina da Rua Guaíba com Rua Cônego S. Olejinik e esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Rua Arnaldo Silva.
• 10/04 (quinta-feira):
o Manhã: Consoladora – esquina Av. Severiano de Almeida com Rua Casemiro Zambriski e esquina da Rua José Cortese com Rua José Mazzoleni.
o Tarde: Santa Catarina – esquina da Rua Amilton Lazzari com Rua Eugênio Gallina.
• 11/04 (sexta-feira):
o Manhã: Centro – esquina da Rua Irmão Gabriel Leão com Rua João Borgmann.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE É ESSENCIAL
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Com ações simples, podemos evitar a proliferação do mosquito e proteger nossas famílias. Cada morador tem um papel importante nesse combate”, destacou o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Elgido Pasa. A Prefeitura orienta que os moradores separem com antecedência os materiais descartáveis acumulados em casa e aproveitem os dias de coleta para dar destino correto a esses resíduos. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com as unidades de saúde do município ou com a Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários (0)