Projeto Plantando o Bem leva educação alimentar a mais de 950 alunos gaúchos

Projeto Plantando o Bem leva educação alimentar a mais de 950 alunos gaúchos
: Escola Aurélio Casteli na cidade de Estação 

Entre os meses de agosto e novembro, a Cooperativa Santa Clara promove em escolas do Rio Grande do Sul atividades sobre sustentabilidade e alimentação saudável, por meio do projeto Plantando o Bem. A iniciativa conta com nutricionistas, psicopedagogos e outros profissionais especializados, com o objetivo de impactar positivamente os estudantes.

Nesta edição, o projeto já visitou doze escolas em seis municípios onde a Cooperativa atua, alcançando mais de 950 alunos.

Criado em 2016, o Plantando o Bem chega à sua 10ª edição com o tema “Juntos Para Alimentar o Futuro.” Como Cooperativa de alimentos, a Santa Clara reforça seu propósito de estimular práticas de alimentação saudável e bem-estar, em conjunto com a conscientização ambiental.

Durante as visitas, os alunos participam de atividades em um espaço temático dividido em estações práticas, que incluem a dinâmica “Detetives do Alimento”, voltada ao estímulo dos cinco sentidos, atividades em grupo para o resgate de alimentos saudáveis, a montagem de um prato equilibrado, o circuito “Corpo Forte”, e um jogo da memória em tamanho gigante.

As monitoras acompanham as turmas em todas as dinâmicas, explicando a relação entre os alimentos e a saúde. Ao final, cada aluno recebe um produto Santa Clara, uma ecobag do programa e uma cartilha com orientações sobre o tema trabalhado. Como lembrança, as escolas participantes ganham um azulejo alusivo ao projeto, marcando a passagem da iniciativa pelo local.

Nesta edição, o Plantando o Bem já esteve em Carlos Barbosa, Fagundes Varela, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Estação e Getúlio Vargas.

Próximas cidades e datas:

EMEFTI Santa Luzia, Carlos Barbosa – 1º de outubro

EEEF Cardeal Arco Verde, Carlos Barbosa – 1º outubro

EMEI de EF Carlos Gomes, Barão – 6 de outubro

EMEF Caminhos do Saber, Cotiporã – 7 de outubro

EEEM Vila Maria, Vila Maria – 9 de outubro

EMEF Mateus Dal Pozzo, Paraí – 10 de outubro

CE Divino Mestre, Paraí - 10 de outubro

EEEF Manoel de Oliveira Lima, Casca – 16 de outubro

EEEF Arthur da Costa e Silva, Casca - 17 de outubro

AVAEC, Veranópolis – 16 de outubro

Colégio Regina Coeli, Veranópolis – 17 de outubro

Escola Francisca Cerutti, Tapera – 4 de novembro

EEEM Dionísio Lothário Chassot, Tapera – 4 de novembro

Sobre a Santa Clara:  

A Santa Clara faz história há 113 anos, o que a torna a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus quase 5 mil associados, em 153 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial e 31 unidades de varejo, entre supermercados, mercados agropecuários e farmácia, nos municípios onde possui associados. Seu portfólio inclui 47 tipos de queijos em 106 apresentações além de produtos do Frigorífico, Doces, Food Service, bebidas proteicas e a Linha de Iogurtes.