Reunião no Gabinete define encaminhamentos do Troféu Econômico 2025

Reunião no Gabinete define encaminhamentos  do Troféu Econômico 2025
A comissão se reuniu no gabinete d prefeito Pedro Paulo Prezzotto.

 

 

O prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto, recebeu em seu gabinete, no início da tarde de terça-feira, 2 de setembro, os membros da Comissão de Avaliação do Troféu Destaque Econômico/2025, referente ao ano-base 2024.

A comissão foi nomeada por meio da Portaria nº 29.616, de 13 de agosto de 2025. O grupo reúne representantes de diferentes setores da economia, entidades de classe, imprensa e órgãos públicos municipais.

Entre os membros estão: Darlei Gysi (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Andreza Soccol (Departamento de Turismo), Gedovar de Oliveira (Setor de ICMS), Mateus André Rodighiero (Secretaria da Fazenda), Roberto Paulo Galina (ACCIAS), Evandir da Costa Cecilio (CDL), Luiz Carlos da Silva (Sindicato Rural), Silvane Maria Betto Valença (SUTRAF), Renato Cristiano Mores (Emater), além de representantes da imprensa local e da Câmara de Vereadores.

OBJETIVO DO TROFÉU

O Troféu Destaque Econômico tem como finalidade reconhecer e valorizar empresas, produtores e organizações que contribuíram para o crescimento econômico de Getúlio Vargas. Os critérios de avaliação seguem o que estabelece a Lei Municipal nº 4.963/2015, alterada pela Lei nº 6.066/2022.

De acordo com a legislação, a comissão deve analisar indicadores e desempenhos de diferentes segmentos, classificando os ganhadores que serão homenageados durante o evento de entrega do troféu, previsto para ocorrer ainda neste ano. A solenidade de entrega dos troféus será no dia 10 de dezembro.

IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO

Durante a reunião, o prefeito Pedro Paulo Prezzotto destacou a relevância da premiação. “O Troféu Destaque Econômico valoriza quem investe e acredita em nosso município. É um incentivo para que as empresas e entidades continuem contribuindo para o desenvolvimento de Getúlio Vargas”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Darlei Gysi, presidente da comissão, acrescentou que o trabalho de avaliação será pautado na responsabilidade e no compromisso com a transparência. “Nosso objetivo é reconhecer com justiça os destaques econômicos do ano-base 2024, em consonância com os critérios previstos em lei”, ressaltou.