Turismo Regional ganha impulso com curso de Agentes de Informações Turísticas

Turismo Regional ganha impulso com curso de Agentes de Informações Turísticas
Participantes do curso de ?Agentes de Informações Turísticas.

Ação é a primeira etapa do Projeto Mais Turismo promovido pelo Senac Erechim em parceria com a CoopTurismo e IGR Termas e Lagos

Uma nova etapa para o turismo regional teve início nesta quarta-feira com a primeira aula do curso de Agentes de Informações Turísticas, promovido pelo Senac Erechim. A iniciativa faz parte do Projeto Mais Turismo, um programa pioneiro no Rio Grande do Sul, que prevê a capacitação de profissionais em diversos municípios da Instância de Governança Regional (IGR) Termas e Lagos.

Com uma carga horária total de 200 horas, o curso tem como principal objetivo qualificar agentes públicos, promovendo uma rede de cooperação, articulação e troca de experiências entre os municípios da região. Ao todo, o Projeto Mais Turismo disponibilizará cerca de 1.120 horas de capacitação, contemplando 160 vagas distribuídas em diversas formações, incluindo três turmas do curso de Atendimento ao Turista e uma turma do Técnico em Guia de Turismo, com 800 horas de formação.

A aula inaugural contou com a presença do diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, da Coordenadora do Programa Senac de Gratuidade do Senac Erechim, Enileia Chiodelli, das coordenadoras da IGR Termas e Lagos, Michele Sansigolo e Andreza Soccol, do vice-presidente da CoopTurismo, Diego Dassi, e do executivo do Credenor, Julio Cesar Brancher. Os representantes destacaram a importância da iniciativa para fortalecer o turismo regional, valorizando os atrativos locais e promovendo um desenvolvimento integrado entre os municípios.

Segundo Leandro Bianchi, diretor do Senac Erechim, a qualificação dos agentes de informação turística é um passo essencial para aprimorar a experiência dos visitantes. “Com profissionais capacitados, a região terá a possibilidade de oferecer um atendimento de excelência, promovendo o turismo de forma estruturada e sustentável”, afirmou. Bianchi destacou ainda que “Estamos construindo um novo momento para o turismo regional, com profissionais preparados para receber e orientar visitantes, contribuindo diretamente para o crescimento econômico dos municípios”.

O Projeto Mais Turismo busca consolidar a região como um destino de referência no Estado, fortalecendo a hospitalidade e a qualificação dos serviços turísticos. Com a adesão de diversos municípios, a expectativa é de que a iniciativa traga impactos positivos para o setor, fomentando novas oportunidades e ampliando o fluxo de visitantes. Todas as ações do Projeto Mais Turismo são viabilizadas com recursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, os interessados podem entrar em contato com o Senac Erechim pelo WhatsApp (54) 99251-4294.