Unideau - Cursos recebem avaliação positiva do MEC

Unideau - Cursos recebem avaliação positiva do MEC

Unideau - Cursos recebem avaliação positiva do MEC

 

Numa escala de 1 a 5, Letras e História recebem nota 4 e Educação Física 5

 

Nos meses de abril e maio, os cursos de licenciatura do Centro Universitário Ideau (Unideau) passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), recebendo notas 4 (Letras e História) e 5 (Educação Física), em uma escala que varia de 1 a 5. Essas pontuações destacam o compromisso da instituição em oferecer uma educação de excelência e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
No relatório final emitido pelos avaliadores, uma observação fundamental ressaltou a metodologia empregada para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. Destacou-se o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) como um diferencial significativo na formação dos estudantes, tendo em vista que vai além do conteúdo técnico tradicional, buscando desenvolver habilidades e competências essenciais para o exercício da profissão escolhida e para a vida em sociedade. “Trata-se do ‘carro-chefe’ da metodologia de ensino e aprendizagem, uma vez que compreende a tríade ensino, pesquisa e extensão. Pode-se considerar essa metodologia exitosa e inovadora”, consta na justificativa.
Diante dessa afirmativa, o MEC reconhece o esforço do Unideau em proporcionar uma formação completa, alinhada à inovação pedagógica. “Este reconhecimento valida todo o nosso esforço, comprometimento, responsabilidade e dedicação em prol da educação de qualidade, e também inspira e mobiliza a continuar buscando excelência em nossas ações educacionais”, destaca a coordenadora dos cursos, Ma. Celine Tonial.

 

Semana Acadêmica também reflete a importância da solidariedade de apoio mútuo

 

A XIII Semana Acadêmica do Centro Universitário Ideau (Unideau) aconteceu ao longo da semana passada (06 a 10). Na abertura, show de humor com Santo Fole e com a dupla Marcos Antonio e Maurício, que garantiu o clima de descontração da noite.
No entanto, o evento foi mais do que apenas diversão. Foi um momento para refletir sobre a importância da solidariedade e do apoio mútuo, especialmente diante da recente enchente que assola o estado do RS. Tanto o reitor da instituição, Flávio Carlos Barro, quanto representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) destacaram a urgência de unir forças para ajudar aqueles que foram mais afetados pela calamidade.
O reitor reforçou a importância do momento, chamando a atenção para a capacidade da comunidade acadêmica de fazer a diferença na vida das pessoas através de doações e ações solidárias. “Primeiramente, parabéns a todos que estão envolvidos na linha de frente para ajudar os mais atingidos. Este momento é para relembrarmos que juntos somos capazes de superar desafios, por mais difícil que possa parecer” e acrescentou “aproveitem a programação dessa semana para promover a solidariedade, adquirir conhecimento e fazer a diferença no mundo ao nosso redor”, finalizou.
A semana acadêmica teve atividades exclusivas de cada curso, visando enriquecer o aprendizado e promover a interação entre os estudantes. O encerramento foi com a Mostra de Iniciação Científica (MIC), apresentando trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer dos últimos semestres.