Acidente causa vazamento de herbicidas na ERS 135
O 3º Batalhão Ambiental (BABM), atendeu um acidente de trânsito na rodovia ERS 135, em Getúlio Vargas, que resultou em um crime ambiental de poluição. O incidente, registrado na terça-feira (12), envolveu o tombamento de uma carreta que transportava uma carga de herbicidas, com o vazamento de parte do material químico sobre a via e o solo.
Segundo informações da Brigada Militar, a carreta estava transportando 720 galões de herbicidas, cada um com 20 litros do produto. Após o acidente, o conteúdo dos galões se espalhou pela rodovia, provocando contaminação do ambiente.
Equipes do Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas foram acionadas para atuar na contenção do vazamento. Com o apoio de máquinas e serragem, os agentes conseguiram absorver o produto químico derramado, evitando maiores danos ambientais.
A limpeza da área e a destinação correta dos materiais contaminados ficaram a cargo de uma empresa especializada em manejo de resíduos perigosos.
O responsável pelo transporte dos produtos químicos foi identificado e responsabilizado pela Lei dos Crimes Ambientais, que trata de punições para quem causar poluição ou danos ao meio ambiente.
Comentários (0)