Com festa da torcida no Gigante, Inter conquista marca histórica

Com festa da torcida no Gigante, Inter conquista marca histórica
Inter vence o Fluminense na sexta-feira e alcança feito expressivo/Foto: Ricardo Duarte

Com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique, o Clube do Povo venceu o Fluminense por 2 a 0, diante de 35.877 colorados e coloradas, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado marca o 14º jogo de invencibilidade da equipe de Roger Machado no toneio, marca mais longeva da história alvirrubra na era dos pontos corridos. Além disso, ao chegar aos 59 pontos na tabela, o Inter volta ao G-4 da competição!

O confronto no Gigante começou estudado, com a escalação inicial da equipe carioca pavimentando o meio-campo, tentando diminuir as triangulações do Clube do Povo com duas linhas de quatro, reforçando o lado direito de defesa com Guga, buscando anular as subidas de Bernabei e a participação de Wanderson no confronto.

Quando encontrava espaços entre as linhas, o Colorado conseguia criar jogadas, com aos oito minutos, quando em jogada individual driblando três marcadores, Alan Patrick encontrou Tabata, mas o cruzamento do camisa 17 parou nas mãos de Vitor Eudes. O Fluminense buscava jogadas pelas laterais, mas parava na força da dupla Bernabei e Bruno Gomes pelo lado alvirrubro.

Aliás, pelas laterais do campo surgiram chances de gol da equipe comandada por Roger Machado. O camisa 15 pelo lado direito, em jogada individual, quase consegue um bom passe na pequena área e pela esquerda, Thiago Maia encontrou Wanderson, que cruzou para área, mas Manoel chegou antes de Borré para afastar o perigo. Aos 19 minutos, quase saiu o primeiro gol colorado em linda finalização de fora da área do 11 alvirrubro, mas Vitor Eudes fez um milagre para salvar os cariocas.

Passados os 25 minutos da etapa inicial, o Fluminense encurtava os espaços para triangulações coloradas, mas a equipe colorada conseguia espaços com a qualidade de jogadores como Bruno Tabata e Alan Patrick. Aos 33 minutos, após cruzamento perfeito do camisa 17, Rafael Borré balançou a rede do Gigante, mas o gol foi anulado de maneira milimétrica pelo VAR.

Após o tento anulado, o jogo perdeu um pouco do ritmo, com a Academia do Povo buscando o ataque e o tricolor das Laranjeiras tentando apenas se defender dos perigos oferecidos pela equipe comandada por Roger Machado. Em uma sequência de cinco minutos, a partir dos 44 minutos, o Inter criou oportunidades com uma bicicleta de Thiago Maia e um lindo chute de Tabata, que foram defendidos pelo goleiro rival e uma cabeçada de Vitão após o escanteio batido por Alan Patrick, mas a bola passou por cima do gol.

Vitória colorada com propriedade

A etapa final começou movimentada, logo antes dos cinco minutos, o Colorado já havia criado duas chances de gols pelo lado direto, a primeira com Tabata finalizando de longe e na sequência, Bruno Gomes fez fila na marcação rival e cruzou, mas Wanderson e nem Borré conseguiram finalizar.

Aos seis minutos, Bernabei cruzou pela esquerda, a bola bateu na marcação rival e o colombiano camisa 19 alvirrubro escorou para dentro do gol, abrindo o placar no Gigante! Após o tento da Academia do Povo, o jogo ficou mais nervoso e truncado, com o lateral-esquerdo colorado tomando o terceiro cartão amarelo e consequente, será desfalque na partida contra o Vasco da Gama.

As substituições em ambas as equipes deram sangue novo para os esquemas, mas tornou o jogo mais truncado na linha do meio-campo, com poucas chances sendo criadas pelos gaúchos e cariocas, que começaram a buscar mais cruzamentos para dentro da área.

Aos 34 minutos de partida, Vitão também levou o terceiro cartão amarelo e será junto com Bruno Gomes e Bernabei, desfalque para o duelo contra o Vasco, após a data FIFA. Passados os 40 minutos de partida, o Clube do Povo começou a achar espaços em contra-ataques, primeiro com Alan Patrick em uma finalização perigosa de Alan Patrick e na sequência, com Gabriel Carvalho. Aos 44 minutos, após cruzamento de Samuel Xavier, Rochet fez um milagre para garantir o triunfo alvirrubro.

Aos 49, em linda arrancada de Bernabei, a bola chega em Bruno Henrique, que na saída de Vitor Eudes, marcou o segundo do Colorado no Gigante. Com a vitória, o Clube do Povo chegou ao 14º jogo de invencibilidade, marca histórica jamais alcançada pelo Colorado no Brasileirão na era dos pontos corridos.

Ficha técnica:

Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otavio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wanderson (Gabriel Carvalho); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Fluminense (0): Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa; Bernal (Renato Augusto), Martinelli, Guga (Marquinhos) e Lima (Isaac); Keno (Kevin Serna) e Cano (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Rafael Borré, aos 6’/2ºT (I) e Bruno Henrique, aos 49’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Bernal (F), Bernabei (I), Vitão (I) e Bruno Gomes (I).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Quarto-árbitro: João Vitor Gobi. VAR: Caio Max Augusto Vieira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 35.877 Pagantes: 31.105 Não pagantes: 4.772.

Renda: R$ 968,548,00.