DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM SERTÃO E EREBANGO

Sertão - Mateada Rosa reúne mulheres na Praça Municipal Ernani Emilio Herrmann
A programação pelo Dia Internacional da Mulher aconteceu na tarde da data festiva, na Praça Municipal Ernani Emilio Herrmann e reuniu cerca de 300 mulheres de todas as idades, da cidade e do interior do município de Sertão. As atividades ao ar livre foram organizadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania/Cras, em parceria com o Hospital São José, Emater e Prefeitura. A “Mateada Rosa: um brilho feminino” proporcionou um clima de acolhimento, conexão e reconhecimento do protagonismo feminino na sociedade.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Claudete Oliveira, o evento "reforçou a importância dessa data ao criar um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento da identidade feminina em nossa comunidade". E frisou: "Foi um marco de reconhecimento e valorização das mulheres sertanenses.”
Entre as lideranças femininas do município, a primeira-dama Liamar Dallanora Fochesatto, acompanhada pela filha Ana, e as secretárias municipais de Assistência, Educação e Saúde. A primeira-dama reforça a importância do evento, destacando a presença de mulheres empreendedoras, que compartilharam histórias inspiradoras de superação e sucesso nos negócios.
A Faculdade Ideau, através das alunas do curso de Estética e Cosmética, proporcionou momentos de autocuidado para as participantes, oferecendo serviços de limpeza de pele e hidratação. Uma especialista em beleza promoveu a autoestima das participantes com dicas e aplicação de maquiagem. Teve também exposição de produtos artesanais e alimentos produzidos por mulheres empreendedoras da região, incluindo agricultoras familiares, fortalecendo a economia local e incentivando o protagonismo feminino nos negócios.
Erebango - Valorizando as fases da vida
O evento em homenagem ao Dia da Mulher, promovido pela Prefeitura Municipal de Erebango, na terça-feira (11), destacou a importância das mulheres em todas as fases da vida, especialmente na terceira idade, que, com sua sabedoria e experiência, enriquecem a comunidade.
A participação da corte da terceira idade nesse evento simbolizou a valorização dos idosos na sociedade. “Essas mulheres, com suas histórias e conquistas, representam a força e a resiliência que inspiram as novas gerações. Ao estarem presentes, demonstraram que a terceira idade é um período de vida pleno de realizações e contribuições significativas”, avalia a primeira-dama Claura Araldi.
Ainda segundo a primeira-dama, envolver a terceira idade nos eventos do município fortalece os laços comunitários e promove o bem-estar social. Essas atividades são fundamentais para integrar e dar visibilidade aos idosos, promovendo um senso de pertencimento e inclusão. “É por meio dessa participação ativa que se constrói uma sociedade mais justa e solidária, onde todos têm seu valor reconhecido”, destaca.
Portanto, a presença da corte da terceira idade no evento do Dia da Mulher reflete o compromisso de Erebango em honrar e celebrar todas as fases da vida. “Que este exemplo de envolvimento continue a inspirar a todos, mostrando que a idade não é um limite, mas sim uma oportunidade para novas experiências e contribuições valiosas à comunidade”, conclui a primeira-dama Claura Araldi.
Na programação do evento, palestra sobre o protagonismo da mulher como chave para uma vida de conquistas e sorteio de brindes.
Comentários (0)