Erechim é palco da final do Circuito de Xadrez
Aconteceu sábado (7), no Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, em Erechim, o Circuito de Xadrez promovido pela GM Xadrez, com o apoio da Prefeitura de Erechim. O evento reuniu mais de cem participantes de 12 cidades, com rating oficial pela Confederação Brasileira de Xadrez.
São seis municípios do Rio Grande do Sul: Erechim, Aratiba, Barão de Cotegipe, Itatiba do Sul, Jacutinga e Getúlio Vargas e seis de Santa Catarina: Concórdia, Chapecó, São Lourenço do Oeste, Seara, Tunápolis e Itá. Durante a semana a prefeitura deve divulgar os nomes dos vencedores.
O Circuito de Xadrez vinha acontecendo ao longo do ano e teve etapas em Jacutinga, Aratiba e Itatiba do Sul.
“Realizar um circuito de xadrez entre municípios e escolas promove o trabalho em equipe, estimula a competição saudável e promove valores como respeito, colaboração e superação”, destaca o prefeito Paulo Polis.
Xadrez nas Escolas Municipais
Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Erechim, o xadrez faz parte do Programa Castelinho há dois anos no contraturno escolar. O programa oferece 14 atividades extra curriculares, como esporte e cultura.
Ferramenta de aprendizado
“O xadrez é uma prática que promove o desenvolvimento integral de seus praticantes, sendo uma atividade que transcende o aspecto lúdico para se tornar uma ferramenta de aprendizado, crescimento pessoal e socialização”, comenta a secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Comentários (0)