100 anos de história: Ypiranga é homenageado pelo Legislativo em sessão solene
Clube erechinense recebeu Menção Honrosa pelo centenário, ocorrido em agosto
A noite desta terça-feira (5) foi marcada por homenagens a um dos grandes expoentes do esporte erechinense, que em agosto chegou a impressionante marca de 100 anos – mas conservando a jovialidade. A partir de proposição dos vereadores Fifo Parenti (MDB), Renan Soccol (Progressistas) e Wallace Soares (PSDB), foi entregue Menção Honrosa ao Ypiranga Futebol Clube em sessão solene no plenário da Câmara. A atividade foi marcada por muita emoção e pela presença de pessoas que ajudaram a construir a história do Canarinho, além de autoridades municipais.
Trajetória extraordinária e brilhante
A trajetória centenária do Ypiranga foi recordada através de vídeos e referendada através de pronunciamentos na tribuna. Em nome dos demais parlamentares, Renan Soccol e Fifo Parenti destacaram a relevância do clube ao longo das décadas e do empenho de quem participou e participa do seu cotidiano. “Nenhuma instituição consegue chegar a esta marca centenária sem pessoas de muita virtude, vigor, que se colocam à disposição para que essa instituição possa prosperar, como é o caso do Ypiranga”, refletiu Soccol, acompanhado por Fifo: “É sem dúvida muito emocionante quando nos deparamos com esse centenário podendo fazer uma homenagem como essa, e dizendo que os 100 anos são apenas o começo dessa trajetória extraordinária e brilhante que tem o Canarinho de Erechim”, declarou.
Um clube com uma história linda
Representando o Ypiranga, o presidente do conselho deliberativo, Renan Podalírio Tedesco, e o presidente Adilson Stankiewicz agradeceram efusivamente o reconhecimento por parte do Poder Legislativo, enfatizando as conquistas do clube, os momentos de glória e de dificuldade. “Tenho a honra de representar minha família e nossos torcedores. É uma honra estar sonhando voos mais altos, de Canarinho a fênix, e assim vamos caminhar para os próximos 100 anos”, exaltou Tedesco. Para o presidente Stankiewicz, o Ypiranga tem uma história que orgulha todos os erechinenses. “Um clube com uma história linda, revolucionário para sua época, multiétnico, com uma composição inicial que envolvia a todos. A primeira torcida feminina do Brasil possivelmente tenha sido do Ypiranga, as Legendárias. Um clube que construiu um dos maiores estádios do Brasil, inaugurado com gol do Rei Pelé”, recordou.
ASSESSORIA
Comentários (0)