Escolhidos os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul

Escolhidos os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Justiça Eleitoral gaúcha se prepara para o pleito deste ano Foto: Divulgação

O Órgão Especial do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) elegeu o desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard como novo juiz substituto do Pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na classe dos desembargadores. Ele ocupará a vaga gerada pelo término do primeiro biênio do desembargador Luiz Mello Guimarães, previsto para o dia 11 de abril.

Os integrantes do colegiado também escolheram o juiz Nilton Tavares da Silva para a vaga de membro efetivo do TRE, na classe de juiz de Direito, que estava sendo ocupada pelo magistrado José Luiz John dos Santos. Também indicaram o juiz Mauro Evely Vieira de Borba como substituto na vaga que era ocupada pelo juiz Volnei dos Santos Coelho.

Os magistrados definiram, de maneira parcial, a composição da lista tríplice, na classe de juristas, a ser enviada ao TRE. As advogadas Caroline Agostini Veiga e Fernanda Bortolas obtiveram a maioria absoluta de votos. A escolha prosseguirá, em nova Sessão do Órgão Especial, para a indicação do terceiro integrante da lista.

O SUL