Exame descarta intoxicação por metanol em paciente de Passo Fundo

Exame descarta intoxicação por metanol em paciente de Passo Fundo

O resultado do exame de sangue da paciente de 20 anos, que estava sob suspeita de intoxicação por metanol em Passo Fundo, descartou a presença da substância no organismo. O material havia sido encaminhado ao Centro de Informação Toxicológica (CIT) do Estado na última quinta-feira (9).

A jovem, que estava internada na UTI do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), apresentou melhora e foi transferida para um leito de enfermaria. No entanto, conforme nota divulgada pela instituição, ela optou por deixar o hospital por vontade própria, antes da conclusão do tratamento, após ser orientada sobre os riscos e a importância do acompanhamento médico.

“A paciente com suspeita de intoxicação por metanol apresentou melhora no quadro clínico e foi transferida da UTI para um leito de enfermaria no HSVP Passo Fundo. No entanto, ainda na data de ontem, optou por deixar a instituição por vontade própria, antes da conclusão do tratamento. A decisão foi tomada após a paciente ser devidamente orientada sobre os riscos envolvidos e a importância do seguimento médico. A Vigilância em Saúde já foi comunicada, conforme previsto nos protocolos de notificação.”

Com o resultado negativo, o caso deixa de ser considerado suspeito pelas autoridades de saúde.

O NACIONAL