Grande Expediente da AL/RS homenageia Projur Mulher e Diversidade
Trabalho executado na UPF recebeu reconhecimento pela deputada estadual Delegada Nadine
O Grande Expediente da Assembleia Legislativa, realizado na terça-feira (05), homenageou o Programa de Extensão Projur Mulher e Diversidade, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Proposto pela deputada estadual Delegada Nadine (PSDB), a homenagem valorizou os 20 anos de dedicação do projeto, que já concedeu mais de 5 mil atendimentos a mulheres e integrantes da comunidade LGBTQIA+ da região.
Com o objetivo de igualdade de gênero e fim da violência doméstica, o Projur dissemina os direitos das mulheres para seu público, ao mesmo tempo em que é um espaço de ensino aprendizagem que amplia as possibilidades de intervenção dos estudantes e dissemina uma cultura não violenta, de respeito e dignidade humana.
“Ao longo dos 20 anos o Projur foi responsável por salvar vidas, lutar por demandas, buscar espaços, pela igualdade de gênero e por fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. Esta homenagem aqui é uma mistura de reconhecimento com agradecimento. Queremos que o Projur tenha vida ainda mais longa e seja uma inspiração para que outras universidades e institutos tenham projetos com estes propósitos”, declarou a parlamentar, responsável pela homenagem ao serviço oferecido pela UPF. O destaque do Programa de Extensão é justamente o acompanhamento durante todos os processos necessários e assistência a estas mulheres.
Prestigiaram o evento o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, a reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, o diretor da Escola de Ciências Jurídicas da UPF, Rogério da Silva, e a coordenadora do Projur Mulher e Diversidade, Josiane Petry Faria.














Comentários (0)