Cultura - Mariana Demarco, natural de Estação, realiza exposição em Passo Fundo

Cultura - Mariana Demarco, natural de Estação, realiza exposição na Gare, em Passo Fundo.
Aos 24 anos de idade, Mariana Demarco, natural de Estação, filha da bioquímica Maristela Brandalise - proprietária do Laboratório LPS -, realiza mais uma exposição na sua carreira profissional. Graduada em Artes Visuais com Bacharelado em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), recentemente realizou uma residência artística na área da gravura, em nível internacional, no ateliê Art Print Residence, na Espanha.
Durante a graduação trabalhou como monitora no ateliê de Xilogravura e Gravura em metal, introduziu a gravura e a palavra impressa na sua produção artística. Foi membro do grupo de pesquisa Arte Impressa e Ecologia em 2022/2023. Dentro do circuito artístico de Santa Maria, participa de exposições e projetos culturais desde 2018 e, em 2023, expôs no Museu de Arte de Santa Maria (MASM) na sua primeira exposição individual.
Neste sábado (07), na Gare, em Passo Fundo, Mariana apresenta uma nova exposição. “O lado sombrio de você é um vislumbre da experiência humana impressa no papel. Onde o nosso viver do mundo contemporâneo torna-se matéria. As obras a seguir são um espaço onde questões como o medo, a morte e a memória podem florescer livremente. Onde nós, estes animais racionais e emocionais, podem vir a se questionar o que é o viver na nossa sociedade. O que é o existir na natureza.” Ela traz uma nova forma de enfrentar a passagem do tempo e o inevitável fim como seres vivos e efêmeros, convidando o espectador a uma jornada introspectiva, a uma reflexão sobre o que significa ser humano em um mundo em constante transformação.
Comentários (0)