Aapecan Lagoa Vermelha desenvolve campanha de reciclagem de óleo de cozinha usado

Aapecan Lagoa Vermelha desenvolve campanha de reciclagem de óleo de cozinha usado

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Lagoa Vermelha está desenvolvendo o programa “Olho no Óleo”, uma iniciativa que une conscientização ambiental e solidariedade. A campanha tem como objetivo arrecadar óleo de cozinha usado, contribuindo para a preservação do meio ambiente e também auxiliando na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição.

 

A comunidade é convidada a armazenar o óleo utilizado em garrafas PET ou recipientes fechados e entregar na sede da Aapecan, localizada na Rua Professora Leocádia Jaeger Caimi,140, Bairro Gentil ou no Supermercado Posser, na Avenida Presidente Vargas, 2001.

Todo o material arrecadado será destinado para reciclagem e posteriormente revendido para a indústria de biocombustível. Os recursos obtidos com a ação serão revertidos para a manutenção das atividades da Associação, compra de suplementos alimentares, alimentos e outros itens necessários aos usuários atendidos pela instituição.

Além de colaborar com a Aapecan, a campanha também busca conscientizar a população sobre os danos ambientais causados pelo descarte incorreto do óleo de cozinha. Quando jogado no solo, em terrenos, ruas ou ralos, o produto pode atingir rios e mananciais, causando poluição e prejuízos ao meio ambiente.

A Aapecan reforça o convite para que toda a comunidade participe da campanha, ajudando a transformar um resíduo poluente em solidariedade e cuidado com a vida.

Empresas, estabelecimentos comerciais e pessoas interessadas em se tornar pontos de arrecadação também podem entrar em contato com a instituição.

???? Ponto de entrega:

Aapecan - Rua Professora Leocádia Jaeger Caimi,140, Bairro Gentil.

 Supermercado Posser -  Avenida Presidente  Vargas, 2001, Bairro Oliveira.


          ???? Informações: (54) 3317-5700

A campanha também incentiva a população a compartilhar a iniciativa com familiares, amigos e vizinhos, fortalecendo esta corrente de solidariedade e cuidado com o meio ambiente.

Nós acreditamos na vida!