Bate-papo no Sindicato Rural destaca a importância da saúde e segurança do trabalho no meio rural

Bate-papo no Sindicato Rural destaca a importância da saúde e segurança do trabalho no meio rural

Tema foi abordado pelo engenheiro de segurança do trabalho Daniel Salgado Karpinski

 

O Sindicato Rural de Getúlio Vargas promoveu, no dia 02 de outubro, um importante bate-papo sobre saúde e segurança do trabalho no meio rural: como proteger pessoas e evitar prejuízos, realizado no auditório da entidade.
O encontro teve início às 19h e contou com a presença do engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Daniel Salgado Karpinski, que compartilhou orientações e experiências voltadas à prevenção de acidentes e à promoção de ambientes de trabalho mais seguros nas propriedades rurais.
Foram abordados temas relacionados à legislação trabalhista, boas práticas de segurança, uso correto de equipamentos de proteção e a importância da gestão preventiva para evitar riscos e prejuízos no campo.
A iniciativa teve como objetivo conscientizar produtores rurais e trabalhadores sobre a relevância da segurança no dia a dia das atividades agrícolas, fortalecendo a gestão rural e contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e eficiente.
O Sindicato Rural de Getúlio Vargas agradece a participação de todos e reforça seu compromisso em promover capacitações e debates voltados ao desenvolvimento do setor rural. (Texto e fotos: SRGV)