Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova construção de novas paradas de ônibus
Pedido dos vereadores Jean Carlos Mazzotti (PL) e Jorge Volmar dos Santos (MDB) atende a uma demanda de moradores do Bairro Monte Claro e da Rua Jacob Gremmelmaier
A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de 28 de agosto, o Pedido de Providências nº 57/2025. A proposição, de autoria dos vereadores Jean Carlos Mazzotti (PL) e Jorge Volmar dos Santos (MDB), solicita ao Conselho Municipal de Trânsito a construção de três novas paradas de ônibus: duas no Bairro Monte Claro e uma na Rua Jacob Gremmelmaier, próximo ao número 2275, na saída para o distrito de Estação.
A justificativa do pedido
O vereador Jean Carlos Mazzotti, um dos autores, explicou que a solicitação partiu de pedidos de moradores, especialmente sobre os pontos que existiam antes de uma obra de pavimentação. “Tem muitos moradores desses dois bairros Nova Era e São José II que esperam ali para ir trabalhar no frigorífico, em Estação, para descer para o centro de Getúlio e tem que ficar no relento de sol ou nas madrugadas de chuva. Não se tem essas paradas ali que antes tinham”, afirmou, ressaltando a necessidade de abrigos para proteger os cidadãos das condições climáticas.
O debate em plenário
O vereador Aquiles Pessoa da Silva (PP) complementou a discussão, relembrando uma tentativa anterior de instalar um ponto de ônibus no Bairro Monte Claro. “Eu tinha pedido essa parada no Bairro Monte Claro, (...) o dono da casa, que estava encostado no muro do terreno dele, não deixou fazer e daí não saiu”, relatou. Ele sugeriu que agora seja escolhido um novo local no bairro para a efetivação da construção, manifestando seu apoio à nova proposição.
Após as manifestações, o pedido foi submetido à votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
ASSESSORIA DE IMPRENSA














Comentários (0)