POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A OPERAÇÃO BARÃO HIRSCH EM ERECHIM
As ações resultaram na apreensão de dois menores e na prisão de três pessoas, além da apreensão da mais de 6kg de entorpecentes
Entre os dias 21 e 23 de outubro, a Polícia Civil deflagrou, em Erechim, a operação _”Barão Hirsch”, para repressão a uma estrutura do crime organizado, que atua na região norte do Estado. As ações tiveram como foco principal a captura de indivíduos ligados a um crime de extorsão, e que também atuariam no tráfico de entorpecentes local.
O fato que deu início a investigação ocorreu no último dia 24 de setembro, quando policiais da DRACO de Erechim prenderam em flagrante delito, pelo crime de extorsão, um homem de 31 anos. Com o criminoso estavam outros três adolescentes, que estariam auxiliando na prática infracional.
A partir do avanço da investigação, e diante das provas colhidas, o Delegado de Polícia titular da DRACO representou pela busca e apreensão dos menores infratores, a qual foi acolhida pelo Ministério Público, e deferida pela 3ª Vara Cível de Erechim.
Em posse dos mandados judiciais de apreensão dos menores, a Polícia Civil deu início à operação, que consistiu no monitoramento de locais freqüentados pelos menores, dentre os quais, pontos conhecidos de comércio ilegal de entorpecentes.
No último dia 21 de outubro, na primeira ação da operação policial, os policiais civis deslocaram até uma residência no bairro Progresso, onde havia informação de que um dos menores procurados poderia ser localizado. No local, foi encontrando no interior da residência porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, e dinheiro.
Em continuidade às ações, os policiais lograram êxito na localização de um dos menores procurados. O adolescente de 16 anos, foi apreendido, em cumprimento à ordem judicial, e após as formalidades necessárias ao ato, foi encaminhado ao CASE em Passo Fundo, onde permanece à disposição da Justiça.
Já no dia 23 de outubro, em posse de novas informações sobre o paradeiro de outro menor infrator, os policiais civis realizaram mais diligências na busca pelo adolescente procurado. No local indicado, no bairro Jaboticabal, após um breve monitoramento, os policiais constataram que tratava-se de um ponto de tráfico de entorpecentes. Ao visualizar o menor (um adolescente de 17 anos), os policiais procederam sua abordagem, cientificando-o, prontamente, sobre sua situação de apreendido. Em ato contínuo, os policiais confirmaram que o local era destinado à traficância, ao localizar no interior do imóvel 6,2 kg de maconha. Outros três indivíduos que estavam no imóvel (de 18, 23 e 25 anos), foram presos em flagrante pelo tráfico de drogas, por associação criminosa, e pela corrupção de menores.
Após a lavratura dos documentos pertinentes, o menor apreendido foi encaminhado ao CASE de Passo Fundo, e os demais presos, encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim.
Um terceiro adolescente segue sendo procurado pela Polícia Civil, que realizará novas diligências até que todos os infratores envolvidos no delito inicialmente investigado, sejam responsabilizados, e encaminhados para cumprimento de medidas sócio-educativas.
POR POLÍCIA CIVIL DE ERECHIM














Comentários (0)