Sindicato Rural de Getúlio Vargas - Evento em comemoração ao Dia do Campo Limpo

Sindicato Rural de Getúlio Vargas - Evento em comemoração ao Dia do Campo Limpo

Evento em comemoração ao Dia do Campo Limpo

 

Programa é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias

 

O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no dia 18 de agosto. A data integra o Calendário Nacional desde 2008, e foi criada pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) com o objetivo de reconhecer a participação dos diferentes agentes - agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público - da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta.
O Sindicato Rural de Getúlio Vargas realizou uma ação na última sexta-feira (09), no auditório da entidade, em comemoração ao Dia do Campo Limpo. Na abertura do evento, o presidente Luiz Carlos da Silva falou da importância dos produtores rurais em recolher e entregar as suas embalagens de defensivos agrícolas vazias e limpas.
Na oportunidade, o supervisor da Central do inpEV de Carazinho, Marcelo Campos Genta, explanou sobre o instituto e o programa de logística reversa, que é o Progrma Campo Limpo.
O evento contou com a presença de representantes das revendas da região, produtores rurais e engenheiros agrônomos. Entre as autoridades, os prefeitos de Getúlio Vargas e de Estação, Mauricio Soligo e Geverson Zimmermann, respectivamente; os secretários de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente de Getúlio Vargas, Jairo Klein e Jacson Karpinski, respectivamente; os secretários da Agricultura de Floriano Peixoto, Eleandro Vieira da Silva, de Sertão, Marlon Casanova, de Estação, Lirio Centofante, e de Ipiranga do Sul, Rodrigo Postal; os presidentes do Sutraf, Nilton Scariot, e da Accias, Roberto Paulo Galina; representantes da Caixa Econômica Federal, Lucimar Munaretto e Cristiano Bebber, e dos escritórios municipais da Emater, Renato Mores (Getúlio Vargas), Marisa Secco (Estação) e Gilmar Boeira (Sertão); membros da diretoria do Sindicato Rural de Getúlio Vargas: Sidnei Beledeli, Itamar Marcon, Alan Negri, Délcio Lazzari e José Artur Bortolini; e o secretário do Sindicato Rural de Erechim, Hércio Agranioniki.