Antônio Scussel passa a oferecer turmas a partir do 6º ano / Carreata Não a Pedágios no RS

Iniciado o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino
Antônio Scussel passa a oferecer turmas a partir do 6º ano
As aulas na rede estadual de ensino tiveram início nesta quinta-feira (13). Em Getúlio Vargas, o Colégio Estadual Antônio Scussel (Ceas), o maior educandário da rede no município, passa a oferecer o ensino fundamental anos finais já a partir do 6º ano. Essa alteração se deve à cedência do Estado para o município do prédio da Escola Padre Manoel da Nóbrega, que a partir deste ano passa a integrar a rede municipal de ensino.
Ontem foi um dia de novidades para muitos estudantes e também para alguns professores. A chegada na nova escola sempre gera grande expectativa e ansiedade.
Os estudantes foram recebidos pela direção, corpo docente e servidores e participaram de atividades diferenciadas. A diretora do Ceas, professora Marcia Luiza Beladelli, reeleita no final do ano passado para mais uma gestão, comenta sobre os investimentos que foram feitos na escola com verbas do programa Agiliza Educação. “Hoje, quase toda nossa escola está climatizada, além de outras reformas e aquisições significativas que realizamos ao longo dos últimos três anos”, ressalta a diretora.
O Ceas ultrapassou a meta da equipe diretiva de 500 estudantes.
Carreata Não a Pedágios no RS
Dentre as inúmeras ações que a Comissão Democracia ERS 135 vem realizando em diversas regiões do Estado, uma delas será uma carreata na tarde deste sábado (15), em Getúlio Vargas. A concentração será em frente a Câmara de Vereadores, às 15h. A mesma ação deverá acontecer em outros municípios que também aderiram a mobilização de Não mais Pedágios no RS.
Comentários (0)