Chapada Diamantina sedia prova do Circuito Mundial da Corrida de Aventura

Alexandre Rossi e equipe em 4º lugar na etapa brasileira
A Chapada Diamantina, tendo como base a cidade de Lençóis, na Bahia, sediou a etapa brasileira do Circuito Mundial de Corrida de Aventuras 2025. Foi de 02 a 10 do corrente mês.
Participaram do evento 56 equipes, oriundas de dezesseis países e representantes de todo o Brasil. Representando a cidade de Getúlio Vargas, o atleta Alexandre Rossi competiu pela equipe gaúcha Lagartixa, a qual já foi bicampeã brasileira e quatro vezes campeã gaúcha na modalidade.
Os atletas se desafiaram em um percurso de 500 km, divididos entre as modalidades de trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e orientação terrestre. No caminho, os atletas percorreram alguns dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina, como o Vale do Pati, os Marimbus, o Poço do Diabo, o Igatu e o Morro do Pai Inácio.
A equipe do getuliense terminou na 4ª colocação, com 123 horas de competição. Alexandre Rossi comenta que o clima baiano foi a principal dificuldade, com dias muito quentes e noites chuvosas e frias nas regiões mais altas. Para o atleta, o ponto alto, sem dúvida, foi realizar rapel no Morro do Pai Inácio e pedalar pelas trilhas do Brasil Ride.
O próximo compromisso da equipe é o campeonato brasileiro que inicia em junho, em São Paulo.
Comentários (0)