Posse da nova gestão da Associação Médica Brasileira e da AMRIGS são destaque em São Paulo

Posse da nova gestão da Associação Médica Brasileira e da AMRIGS são destaque em São Paulo

Cerimônia de posse aconteceu na cidade de São Paulo, no renomado Palácio Tangará, na última sexta-feira, dia 19 de janeiro

 

Fundada há mais de 70 anos, a Associação Médica Brasileira (AMB) teve sua gestão renovada para o próximo triênio (2024-2026) após a vitória da Chapa Nova AMB para os Médicos, trazendo consigo novas propostas para a Medicina Nacional. O evento também foi marcado pela posse do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., juntamente com os demais presidentes das 26 entidades federadas. 

 

Além da solenidade de posse das federadas, na qual o presidente da AMRIGS foi agraciado, Dr. Juarez Monteiro Molinari, conselheiro nato e delegado da AMRIGS junto à AMB foi eleito como vice-presidente da Região Sul, recebendo oficialmente o novo cargo pela Associação Médica Brasileira.

 

Lideranças médicas de todo o país, gestores, membros da Academia de Medicina, autoridades em política de saúde, e representantes de organizações de prestígio da sociedade civil também marcaram presença na posse.

 

O anfitrião, Dr. César Eduardo Fernandes, presidente do triênio 2021-2023, foi reconduzido à cadeira principal da Mesa Solene em razão do resultado das eleições, que o reelegeu como presidente da AMB por mais uma gestão.

 

“Tenho enorme confiança e respeito aos colegas que agora assumem, assim como a certeza de que faremos um trabalho profícuo e exitoso em defesa dos médicos, da boa Medicina e da qualidade da saúde para nossos pacientes. Estaremos sempre abertos ao diálogo e unidos com nossas entidades nas boas causas. Manteremos a AMB distante de questões ideológicas e partidárias. Temos missões urgentes a cumprir: valorizar os médicos e zelar pela saúde da população. Isso passa por conter a abertura desenfreada de escolas médicas sem condição de formar adequadamente”, discursou o ginecologista. 

 

Dentre os participantes da Mesa, estavam as autoridades: o presidente recém-eleito da Associação Paulista de Medicina, Dr. Antonio José Gonçalves; o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Vieira de Paiva; representando também o governador Tarcísio de Freitas, a presidente da Academia Nacional de Medicina, Dra. Eliete Bouskela; o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço de Oliveira; representando a ministra Nísia Trindade, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini; o conselheiro Dr. Carlos Magno Pretti Dalapicola, representando a presidência do CFM, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Dr. Ângelo Vattimo.

 

Confira a nominata completa da gestão eleita:

 

Presidente: César Eduardo Fernandes

1° Vice-Presidente: Luciana Rodrigues da Silva

2° Vice-Presidente: Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho

Vice-Presidente da Região Centro-Oeste: Etelvino de Souza Trindade

Vice-Presidente da Região Nordeste: Bento José Bezerra Neto

Vice-Presidente da Região Norte: Paulo Martins Toscano

Vice-Presidente da Região Sudeste: Cláudia Navarro

Vice-Presidente da Região Sul: Juarez Monteiro Molinari

Secretário-Geral: Florisval Meinão

 

1ª Secretária: Maria Rita de Souza Mesquita

1° Tesoureiro: Lacildes Rovella Junior

2° Tesoureiro: Fernando Sabia Tallo

Diretor Administrativo: Akira Ishida

Diretor de Comunicações: Luiz Carlos Von Bahten

Diretor Científico: José Eduardo Lutaif Dolci

Diretor de Defesa Profissional: Carlos Henrique Mascarenhas Silva

Diretor Acadêmico: Clovis Francisco Constantino

Diretor de Atendimento ao Associado: José Aurillo Rocha

Diretor de Relações Internacionais: Carlos Vicente Serrano Junior

Diretor Cultural: Rômulo Capello Teixeira

Diretor de Assuntos Parlamentares: Luciano Gonçalves de Souza Carvalho

 

Sobre a AMRIGS
 

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

  • Fomentar a ciência e a cultura médica;
  • Promover a defesa profissional;
  • Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
  • Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde

FONTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.