Rotary Clube - Governador distrital realiza sua visita oficial
Na agenda, entrega do certificado para o Sicredi como Empresa Cidadã
O governador do Distrito 4.700 do Rotary Internacional realizou sua visita oficial ao Rotary Clube de Getúlio Vargas no dia 15 deste mês. Valmor Kaufmann e a esposa Leoni foram recebidos pela presidente do RC, Josiane Gasparetto Bellé, e comitiva. Esta foi a segunda visita ao clube local, já que Kaufmann esteve presente na solenidade de posse do novo conselho diretor do Rotary, no final do mês de junho, às vésperas de assumir como governador distrital. Também acompanhou a comitiva a governadora assistente, Silvana Lorenzon, do RC de Barão de Cotegipe.
Na agenda do dia, visita à sede do Sicredi Sul Minas RS/MG; audiência com o prefeito Pedro Paulo Prezzotto; visita ao Hospital São Roque, onde a comitiva foi recebida pelo diretor operacional Cláudio Santolin; chá da tarde com as integrantes da Casa da Amizade; reunião com o conselho diretor do Rotary; encerrando com o jantar festivo com os companheiros do clube de serviço.
Valmor Kaufmann ingressou no Rotary Club de Teutônia no ano de 2000 e já passou por várias funções, entre elas a de presidente, até chegar a governadoria do Distrito 4.700, que abrange 63 clubes em 43 municípios.
Nessa visita oficial, a oportunidade de conhecer mais detalhadamente os projetos e demandas do clube de Getúlio Vargas. Na sua mensagem aos companheiros, o incentivo para que todos continuem engajados nas ações do Rotary e destacou a excelente participação da comunidade, que se sensibiliza com as ações do clube. “São ações que atendem as necessidades básicas das entidades envolvidas com o assistencialismo e também com as pessoas que necessitam de auxílio.” Reforçando que “o mundo precisa cada vez mais do Rotary”, falou sobre a campanha mundial da poliomielite. “Este é o maior projeto do Rotary Internacional. Queremos deixar o legado da erradicação da pólio, o quanto antes possível.” Lembrou que o dia 24 (hoje) de outubro é o Dia Internacional de combate à poliomielite. Informou, ainda, que são apenas três países endêmicos: Paquistão e Afeganistão - cujo problema é de religiosidade -, e a Nigéria. “Esses três países causam a maior preocupação e o risco da entrada do vírus da pólio”, comentou. “É preciso que os pais vacinem seus filhos, pois a pólio não tem cura, mas tem prevenção”, concluiu.
A visita no Sicredi foi para entregar o certificado referente à adesão da cooperativa ao Programa Empresa Cidadã, projeto da Fundação Rotária. Na noite de sua posse, a presidente Josiane apresentou o programa e informou que o Sicredi foi a primeira empresa parceira, com a doação de 3 mil dólares para apoiar projetos do Rotary. Ela reiterou que a expansão desse programa é um de seus compromissos com o Distrito 4.700 ao assumir a presidência do Rotary, bem como fortalecer o quadro associativo, trazendo novas pessoas para somar.














Comentários (0)