Tiago Perez integra um dos maiores projetos de esporte do Brasil

Tiago Perez integra um dos maiores projetos de esporte do Brasil

Para 2026, o atleta se classificou para competir em mundiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

 

Após um 2024 repleto de conquistas e de sua primeira participação em um mundial de triathlon, na Espanha, bem como um primeiro semestre de 2025 em que figurou no pódio de algumas das principais competições de triathlon do país, o atleta getuliense Tiago Perez teve seu projeto renovado junto ao governo estadual da Bahia.
O FazAtleta é um programa executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), e funciona por meio de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a empresas situadas na Bahia que apoiem financeiramente projetos de atletas e eventos esportivos.
Sexta economia do país, representando 4,1% do PIB brasileiro, no quesito investimento no esporte, a Bahia está à frente de estados como São Paulo, estado mais rico do Brasil, com cerca de 31% do PIB nacional, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
“Mudei do Rio Grande do Sul para a Bahia no ano de 2021 e hoje, orgulhosamente, represento a cidade de Luís Eduardo Magalhães, bem como todo o Oeste da Bahia, nas principais competições do país e do mundo. Graças ao Projeto FazAtleta, tive a oportunidade de competir na Europa e representar o Brasil em um mundial”.
Em 2026 o atleta já está classificado para os Mundiais de Cross Triathlon e Triathlon de Longa Distância, os quais serão disputados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “Ser atleta do FazAtleta me dá a oportunidade de treinar e competir nas principais competições do mundo e seguirei fazendo meu melhor para trazer grandes conquistas para nosso Estado e para o Brasil.”