Com estreia de novo técnico, Inter cede empate em 1 a 1 para o Juventude pelo Brasileirão

Jogando fora de casa e com estreia do técnico Ramón Díaz, o Inter empatou em 1 a 1 com o Juventude na noite desse sábado (27) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe fica momentaneamente na 15ª colocação, com 28 pontos. O próximo compromisso do Colorado é contra o Corinthians, quarta-feira (1º) no Estádio Beira-Rio.
O Inter abriu o placar com Alan Patrick na primeira etapa, enquanto Ênio, após passe de letra de Gilberto, deixou tudo igual na segunda.
Jogo
Juventude x Internacional é um clássico. E foi como tal que o duelo começou, com um jogo pegado e picotado. Em dez minutos, oito faltas – cinco do Ju e três do Colorado – haviam sido marcadas, com o árbitro precisando chamar os capitães Nenê e Alan Patrick para chamar atenção e pedir para os times controlarem o ânimo. Nos primeiros 20 minutos, pouco se viu.
As equipes não tiveram chances claras. Assim como erraram muitos passes. Foi assim até os 23. Quando Nenê dominou no meio, mas escorregou e a bola sobrou para Carbonero. O colombiano avançou, venceu a defesa, foi ao fundo e cruzou na saída de Jandrei. O goleiro fez um desvio parcial, só que a pelota caiu para Alan Patrick. Como centroavante, o camisa 10 botou nas redes.
Apesar do gol, o jogo continuou truncado e com muitos erros de passe. De ambos os lados. O Inter até desperdiçou alguns bons contra-ataques, com Borré perdendo divididas ou segurando demais o passe. O confronto seguiu assim até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Juventude mostrou que queria buscar o empate. Em menos de um minuto conseguiu dois escanteios. Na cobrança do segundo, depois de um bate e rebate na área. Taliari não conseguiu chutar, mas a bola sobrou para Lucas Fernandes, que bateu sem direção. O time da casa seguiu pressionando, mas sem efetividade.
Parecia que o Alvirrubro tinha abdicado de jogar. Só dava Ju, que até gol anulado após revisão do VAR – uma jogada de bola aérea, o que vem sendo um dos problemas defensivos. Nas poucas vezes que chegou à frente, o Inter desperdiçava no passe final. Até que, aos 17, quando após cruzamento de Bilu, Gilberto deu de letra para trás e Ênio empatou. Os três jogadores do lance recém haviam entrado em campo.
A equipe de Thiago Carpini seguiu dominando e tentando buscar a virada. Para tentar reverter o quadro, Ramón e Emiliano Díaz mudaram do 4-4-2 para o 4-3-3. Nas trocas, até Alan Patrick saiu, para entrada de Vitinho. No meio, ficaram Luis Otávio, Ronaldo e Tabata, os dois últimos entraram nos lugares de Romero e Bruno Henrique.
As alterações, contudo, não surtiram efeito. E a partida continuou feia, mas com a equipe local ainda dominando as ações. E o time de Ramón Díaz sem reação. E foi assim até o final do jogo, que terminou com um resultado ruim para ambos os times.
Ficha técnica
* Juventude: Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque; Mandaca, Lucas Fernandes (Sforza), Igor Formiga e Nenê (Ênio); Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.
* Inter: Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitinho) e Óscar Romero (Ronaldo); Carbonero (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
* Arbigragem: Matheus Candançan (SP) foi auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
O SUL
Comentários (0)