Escola da URI realiza formação continuada sobre saúde mental no ambiente escolar
Atividade reuniu professores e equipe técnica para discutir transtornos e estratégias de manejo no contexto educacional
A Escola de Educação Básica da URI promoveu, no final da tarde de terça-feira (16), uma atividade de Formação Continuada voltada à temática da saúde mental no ambiente escolar. O encontro foi realizado no Auditório da instituição e reuniu professores e equipe técnica.
A formação foi conduzida pela psiquiatra Mariusca Racheviski, que abordou aspectos relacionados ao Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), ansiedade, depressão, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD).
Durante a atividade, foram apresentados elementos para identificação de sinais dessas condições no cotidiano escolar, além de estratégias de manejo voltadas ao acompanhamento dos estudantes no contexto educacional.
O encontro também abordou temas relacionados à inclusão, ao acolhimento e à escuta no ambiente escolar, discutindo o papel da escola no atendimento às diferentes necessidades dos alunos.
Ao longo da formação, foi mencionada a frase “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, utilizada como referência para a reflexão sobre as relações estabelecidas no ambiente educacional.
A atividade integrou o cronograma de Formação Continuada da Escola de Educação Básica da URI.
ASCOM URI ERECHIM













Comentários (0)