Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas- Documentos e fotografias estão sendo digitalizados

Projeto conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo
O acervo documental e visual do Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas está sendo digitalizado. O trabalho teve início em março com as entrevistas do Projeto Memória Oral Getuliense. As primeiras 49 entrevistas, realizadas entre 1994 e 2013 já podem ser consultadas no site do Departamento Cultural da Prefeitura Municipal.
Recentemente a instituição recebeu o arquivo fotográfico do jornal A Folha Regional. As mais de duas mil fotos em papel, e que ilustraram o semanário nas suas primeiras duas décadas de circulação, estão sendo classificadas e também serão digitalizadas. O mesmo será feito com o acervo de imagens recebido do Arquivo do Município e de particulares.
A criação do Laboratório de Imagens do IHGGV foi possível graças aos equipamentos adquiridos com recursos da Lei Paulo Gustavo na ordem de R$6.416,88 e contrapartida de R$120,12. O projeto apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural permitiu a aquisição de um computador e um scanner telescópico.
Os primeiros arquivos com as entrevistas do Projeto Memória Oral Getuliense podem ser acessados no site:
https://sites.google.com/view/departamentoculturalpmgv/ihggv/mem%C3%B3ria-oral-getuliense
Comentários (0)