Lançamento de livro na Biblioteca Pública Municipal neste sábado

Lançamento de livro na Biblioteca Pública Municipal neste sábado

A obra reúne crônicas de Heitor Filippon publicadas na imprensa local

 

Uma seleção de crônicas publicadas entre os anos de 1994 e 2020 nos semanários A Voz da Serra Getúlio Vargas, e a contar de 1999 em A Folha Regional, foram reunidas no livro “Uma alma getuliense”. A obra, com mais de 50 crônicas, distribuídas em 166 páginas, será lançada às 11 horas deste sábado (15), na Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf, de Getúlio Vargas.
Além de familiares, amigos e colegas do Instituto Histórico, do qual o autor, falecido há cinco anos, fazia parte, são esperados associados da Biblioteca Pública e leitores que por quase 25 anos acompanharam as crônicas nas páginas dos jornais. Também vão estar presentes Daniel Filippon e Cecília Filippon, filho e neta do autor.
De acordo com Paulo Dalacorte, organizador da obra, a reunião das crônicas em livro era o desejo do tio. A publicação, com o selo da Editora Bestiário, de Porto Alegre, foi aprovada pelo Conselho Municipal da Cultura, com recursos do Fundo Municipal da Cultura de Getúlio Vargas.
A apresentação da obra é assinada por Neivo A. T. Fabris, amigo do autor e editor do jornal A Folha Regional. A biografia e trajetória de vida de Heitor José Filippon, impressa na orelha de capa e contracapa, é de Daniel Filippon, responsável pela recuperação das crônicas que estavam no HD do computador do autor.

 

Na foto, Heitor Filippon na apresentação de pesquisa no III Seminário de História Regional promovida pelo Instituto Histórico em novembro de 2011.