Reinauguração do Arquivo Histórico após danos causados pelo granizo
A solenidade será às 16 horas desta sexta-feira, dia 26 de junho
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, às 16h, a reinauguração do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font.
O espaço, localizado na Avenida Pedro Pinto de Souza, nº 100, volta a receber a comunidade após passar por um processo de recuperação em decorrência dos danos provocados pela forte tempestade de granizo que atingiu o município em novembro do ano passado.
O evento marca mais um importante passo no processo de reconstrução dos prédios públicos afetados pelo temporal, que causou prejuízos em diversas estruturas municipais e patrimônios históricos de Erechim.
O Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font reúne documentos, fotografias, mapas, registros administrativos e diversos outros materiais que retratam a trajetória de Erechim desde sua formação. O acervo é utilizado por pesquisadores, estudantes, historiadores e pela comunidade em geral, desempenhando papel fundamental na conservação do patrimônio documental e na valorização da identidade local.
FONTE: BOM DIA













Comentários (0)