Associações e produtores da agricultura familiar podem se inscrever para a Feira de Sabores e Saberes do IFRS

Está aberto, até 27 de outubro de 2025, o período de inscrições para associações e produtores pertencentes à agricultura familiar interssados em participar da Feira de Sabores e Saberes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)
O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2025, das 10h às 16h, no Campus Bento Gonçalves, durante a programação do 10º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS.
Vagas e inscrições
Os detalhes sobre os critérios de seleção, responsabilidades dos participantes e demais orientações estão disponíveis no Edital Proen nº 30/2025. São disponibilizadas 10 vagas para participação. As associações e produtores interessados devem preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e enviá-la, devidamente para o e-mail proen@ifrs.edu.br. É importante que o documento esteja legível, sem rasuras ou alterações.
Junto com a ficha, devem ser anexados também: cópia do contrato social, no caso de associações, ou cópia do CPF, no caso de produtores individuais. Caso possuam, devem ser incluídos o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou outro documento que comprove o vínculo com a agricultura familiar, além do certificado de produção orgânica atualizado, quando aplicável.
Sobre a Feira de Sabores e Saberes
A Feira de Sabores e Saberes do IFRS tem como objetivo viabilizar a comercialização de alimentos produzidos por agricultores familiares, com preferência para produtos orgânicos ou agroecológicos. O evento busca promover o consumo de alimentos sustentáveis e ampliar o acesso a informações sobre suas formas de produção.
A feira também pretende fortalecer a relação entre produtores e consumidores, valorizar a agricultura familiar e incentivar práticas de produção e consumo voltadas à conservação dos recursos naturais. O espaço poderá incluir atividades educativas, apresentações culturais e momentos de troca de saberes entre produtores, estudantes, educadores e a comunidade acadêmica
Comentários (0)