Jornada de Estudos Empresariais mobiliza estudantes de vários cursos

Jornada de Estudos Empresariais mobiliza estudantes de vários cursos
Lideranças acadêmicas na abertura da Jornada de Estudos Empresariais.

Teve início na noite de segunda-feira, 02, no Salão de Atos, a Jornada de Estudos Empresariais da URI. O evento conta também com a 10ª Mostra Científica e contempla as programações relativas à Quinquagésima Segunda Semana Acadêmica de Administração; Trigésima Terceira Semana Acadêmica de Ciências Contábeis; Décima Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo; e a Sexta Semana Acadêmica do Ensino Digital, modalidade a distância. 

A abertura da Jornada contou com a presença do Pró-Reitor de Administração, Ezequiel Albarello; o Diretor-Geral do Câmpus, Paulo Roberto Giollo; o Coordenador do Curso de Administração, Darci Luis Kuiawinski; o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Idionir Scalabrin; o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Darllan Fabiani da Silva Santos; e o Gestor do Polo do Ensino Digital, Leandro Marcio Langoski. 

Todas as lideranças acadêmicas ressaltaram a importância da Jornada que abre espaço ao compartilhamento de ideias relativas à evolução, descobertas, empreendedorismo e mudanças necessárias no mundo atual. Além disso, é uma oportunidade de os alunos mostrarem suas produções científicas. 

A conferência de abertura da Jornada foi ministrada pelo professor Rodrigo Cechett e teve como temática “Antecipe o Amanhã: torne sua marca referência”. Cechett lembrou aos acadêmicos a importância de se criar uma marca pessoal e que se transforme em diferencial diante de outras pessoas. “Por que antecipar o amanhã?”, questionou o professor. “Por causa da competitividade crescente, do comportamento do consumidor, o surgimento das inovações tecnológicas, a maior relevância do mercado na busca da melhoria da satisfação do cliente”, explicou.  

E apresentou alternativas para tornar a marca pessoal em referência: compreender o mercado, conhecer seu setor e concorrentes, identificar tendências de mercado e avaliar oportunidades e ameaças. Observou, ainda, que marcas de referência conseguem clientes mais fiéis, têm margens maiores nos produtos e serviços, antecipam a inovação, se posicionam melhor na mente dos clientes e resistem melhor às crises. 

Por fim, disse que a diferenciação é vital para o sucesso da marca pessoal. “Corremos o risco de não agradar ninguém quando queremos vender a nossa marca para todo mundo. Por isso, é preciso questionar: sua marca vai ser referência amanhã?”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA URI