Especial: A indústria cervejeira no Rio Grande do Sul - Final

Especial: A indústria cervejeira no Rio Grande do Sul - Final

A festa dos 15 anos e o lançamento da Cerveja Extra Luxo

 

Consolidada e com seus produtos consumidos e reconhecidos no RS, SC, PR, SP e MT, a Serramalte realizou, no ano de 1972, a festa de seus 15 anos.
Na ocasião foi lançada a Extra Luxo, incluída no portfólio de cervejas formado pelas Kronenbier e Pilsen, e as escuras Elefante, Biruta e Malzebier, além do chope branco e do chope preto.
A linha de refrigerante era formada pela Soda Limonada, Guaraná, Laranjada, Soda Laranja e Água Tônica.

Em 1972, quando o Brasil comemorou seus 150 anos de independência, a Cervejaria Serramalte tinha cerca de 400 funcionários e filiais em Porto Alegre, Passo Fundo, Curitiba (PR), Lages e Itajaí (SC). Sua capacidade de produção de cerveja era estimada em 200.000 hectolitros anuais. Na oportunidade foram anunciados investimentos que iriam garantir o aumento de 50% da produção de cerveja.
Passados quinze anos desde a fundação, a empresa contava com mais de 800 associados. Integravam a direção da Serramalte: diretor presidente Plácido Scussel; diretores Romeo De Nardi, Balduino Antonio Cortese e Felez José Buaes. Assistentes da diretoria: Milton Dornelles Pinto e Waldemar Ernesto Lehmann. A frente do departamento técnico estava Ernest Egon Utermohl (1º mestre cervejeiro) e Miguel Antonio Negretto (2º mestre cervejeiro).