Getúlio Vargas 90 Anos – Crônica de Oscar Six

Praça de Esporte - Por Oscar Six. Jornal Chico Tasso, 23 de outubro de 1949.
Não há cidadezinha neste nosso interior, e também nas grandes cidades, como Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Livramento, que não tenha sua “pracinha” de esportes, onde a garotada e a juventude encontram toda a sorte de divertimentos e esportes ligeiros. Tais como balanços, barras, paralelas, canchas de vôlei, basquete, etc, passando assim, diariamente, horas alegres e exercitando seus músculos nos diversos aparelhos e esportes, melhorando e aprimorando suas qualidades físicas, distraindo o espírito nas lidas esportivas.
Getúlio Vargas não possui a sua "pracinha”? Será par falta de local? ‘Não creio. Por falta de verba? Muito menos. Por falta de iniciativa? Isto sim eu creio.
Snr. Prefeito permita-me uma sugestão: - “porque não transformar aquele explendido local, defronte ao Hospital São Roque, na esperada “pracinha” de esportes de Getúlio Vargas, para gáudio da garotada e juventude desta terra? Lá já existe, por iniciativa particular, duas magníficas “pelouses” de tênis, com mais um pouco de trabalho, dinheiro e boa vontade, poderiam “ser colocados uns balanços, paralelas, barras, prancha escorregadia, e construídas duas ótimas canchas para vôlei e basquete, também, no centro da “pracinha”, como existem nas grandes cidades, poderia ser construído um pequeno ‘quiosque’, no qual a Prefeitura instalaria uma Biblioteca infantil.
Senhor Prefeito, vós que fostes, e sois um dedicado esportista, tenho a certeza que aproveitareis a minha humilde sugestão, mormente agora que a Colenda Câmara de Vereadores está se reunindo para aprovar o Orçamento do próximo exercício, consignando uma pequena verba para a construção da “pracinha” de esportes.
Obrigado, em nome da garotada e juventude esportiva, Senhor Prefeito.
Comentários (0)