Getúlio Vargas - Pessoas, entidades e empresas mobilizadas no auxílio às vítimas
 
            Solidariedade - Pessoas, entidades e empresas mobilizadas no auxílio às vítimas
Os primeiros dados sobre a devastação causada pelas enchentes ainda estavam sendo apurados pela Defesa Civil, quando uma rede de solidariedade se formou em todo o RS. E não foi diferente em Getúlio Vargas, com a mobilização de pessoas, entidades e empresas em torno da doação e arrecadação de itens de primeira necessidade, como água, alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e medicamentos.
De quinta-feira a domingo, grupos de voluntários se deslocaram para Barra do Rio Azul. Munidos de pás, enxadas, carrinhos de mão, vassouras e rodos, se juntaram aos moradores locais na limpeza e organização de residências e prédios comerciais atingidos pela água e lama. O mesmo em outras cidades da serra e do Vale do Taquari, ao longo da semana.
A adesão às campanhas desencadeadas pelo poder público, entidades, clubes de serviço, empresas e associações é expressiva. Enquanto grupos trabalham na arrecadação e seleção de donativos, outros somam esforços na preparação de alimentos e lanches, que ainda de madrugada são transportados para diferentes cidades do RS.
E a mobilização segue nesta sexta-feira e nos próximos dias, com os auxílios mais urgentes. E devem continuar, mesmo após o recuo das águas, na reconstrução de milhares de casas destruídas por esta que é considerada a maior tragédia que abalou o Rio Grande do Sul.
Fotos: As marmitas e lanches são entregues com mensagens motivacionais, inclusive escritas também por crianças
 
    

 
                         
                    


 
         
         
        

 
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
        








Comentários (0)