Curso de Concierge qualifica equipes do Hospital de Clínicas
A comunicação e o atendimento humanizado em serviços de saúde foram abordados durante o treinamento
O acolhimento durante atendimento em saúde vai além da assistência hospitalar, envolvendo as necessidades de cada paciente. Para aprimorar as competências relacionadas à comunicação interpessoal e atendimento humanizado em ambientes hospitalares, o Hospital de Clínicas de Passo Fundo promoveu, em parceria com o Senac, um curso de concierge.
Resolução de problemas, gestão de tempo, atendimento ao cliente e trabalho em equipe foram habilidades desenvolvidas durante o curso, que teve duração de três meses.
“Ações como essas, voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, possibilitam o alinhamento dos serviços prestados a missão institucional. É a oportunidade de valorizar o capital humano e ofertar conhecimento dentro do espaço de trabalho para que haja um acompanhamento equilibrado em todos os seus aspectos.” salienta a psicóloga organizacional do HC, Marielem Pazzinatto.
A supervisora de contas do plano de saúde institucional, Gisele dos Santos da Silva destaca que o conteúdo apresentado durante o curso fará parte de seu dia a dia de trabalho. “Para mim foi bem significativo pelo fato de que a gente passa a ver como a nossa função deve ser. A função de concierge está relacionada àquela visão de hotelaria, mas na área hospitalar este profissional tem uma importância muito significativa pelo fato de que a gente está ali para fazer com que o paciente se sinta em casa e confortável com a gente. Estamos empenhados em servi-lo no sentido de resolver os problemas dele e entender o que ele está buscando, sempre com gentileza e prestatividade.”
Vinte e cinco colaboradores participaram das atividades. “Buscamos estratégias para desenvolver os colaboradores, pois sabemos que esse também é o papel da instituição quando se procura alinhar os serviços prestados a missão institucional.” complementa Marielem.
Entre os participantes estavam gestores e colaboradores representantes de setores que desempenham suas atividades vinculadas as recepções de pacientes nas portas de entradas da instituição.
A supervisora de Contas, Karolayne Morais enfatiza que a qualificação profissional foi importante para a aperfeiçoar o atendimento humanizado e acolhedor. “O curso de concierge faz uma grande diferença no meu dia a dia de trabalho, pois aprendi a oferecer um atendimento humanizado, personalizado e eficiente, o que melhora muito a experiência dos clientes e ajuda a construir uma relação de confiança e fidelidade, fazendo com que eles se sintam mais valorizados.” finaliza Karolayne.














Comentários (0)