CTG Getúlio Vargas - Invernadas pré-mirim, mirim e juvenil encantam pelas suas apresentações
O primeiro domingo do mês de agosto de 2025 vai ficar marcado na história do CTG Getúlio Vargas e na memória de muitos tradicionalistas. A Domingueira das Invernadas marcou a pré-estreia das invernadas artísticas pré-mirim, mirim e juvenil da sociedade tradicionalista.
A invernada pré-mirim apresentou sua coreografia de entrada com o tema “O menino admirador de balões”; a mirim interpretou “O Conjunto Farroupilha”, primeiro conjunto que divulgou a música gaúcha fora do país, na década de 1950; e o elenco juvenil destacou o tema Getúlio Vargas, com uma homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas, ao município e a entidade, todos com o nome homônimo. E, ainda, todas as invernadas apresentaram danças tradicionais, encantando o público que prestigiou o evento.
• O menino admirador de balões - A história gira em torno de um menino que sonhava em ter um balão, mas não podia comprá-lo. Até que outro menino, sensibilizado com seu desejo, decide presenteá-lo. Um gesto simples, mas repleto de empatia e solidariedade. Essa apresentação transmite uma linda mensagem sobre generosidade, amizade e o valor dos pequenos gestos.
• Conjunto Farroupilha - Criado por Tasso Bangel em 1948, em Porto Alegre, foi formado por Danilo Vidal, Tasso Bangel, Ina Bangel, Estrela d’Alva e Sidney do Espírito Santo. Estiveram em atividade por 35 anos. Em 1952 gravaram o primeiro disco e nesse mesmo ano foram contratados pela Varig e pelo Ministério das Relações Exteriores, viajando pelo mundo promovendo o Brasil.
• Getúlio Vargas: História, Cidade e Tradição - Homenageando três importantes referências que compartilham o mesmo nome: o ex-presidente Getúlio Vargas, a cidade de Getúlio Vargas (RS) e o próprio CTG Getúlio Vargas. Através da arte e da tradição, a invernada juvenil relembra a trajetória do líder que marcou a história do Brasil, valoriza a cidade que carrega sua memória e exalta a força da cultura gaúcha preservada pela entidade. Uma apresentação feita com orgulho, sentimento e respeito às nossas raízes.














Comentários (0)