Últimas semanas: Papai Noel dos Correios ainda tem mais de 8 mil cartinhas para adoção no Rio Grande do Sul
O Papai Noel dos Correios precisa de ajuda para realizar os desejos de Natal de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul. Restando apenas duas semanas de campanha no estado, mais de 8 mil cartinhas ainda aguardam madrinhas e padrinhos adotarem seus pedidos. Boa parte deles são desejos simples, como o da Laura, de 11 anos: "eu gostaria muito de ganhar o jogo tira varetas para brincar com meu irmão mais velho que teve que ir morar em Santa Catarina com minha vó. Sinto tanta saudade dele e nas férias da escola eu vou ir ver ele e queria ter um momento especial com meu irmão jogando este jogo".
Também há pedidos de bolas, material escolar, roupas e brinquedos. "Querido Papai Noel, queria pedir um kit de slime, por favor", escreveu a Sophia, de 9 anos. "Eu quero um kit de pulseiras para montar com as minhas irmãs", pediu a Ana Carolina, de 10 anos. "Eu gostaria de ganhar uma pista de carros para eu brincar muito e me deixar feliz no dia do Natal", explicou Victor, também de 10. Alguns textos ainda chegam acompanhados de desenhos, como o da "Barbie médica", feito pela Esther, e o do caminhão, ilustrado pelo Matheus na foto que ilustra a matéria.
Esses e outros sonhos dependem da ação voluntária de pessoas e empresas para se tornarem realidade. Quem quiser ajudar o Papai Noel dos Correios em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo pode adotar cartinhas pela internet ou presencialmente. Para fazer ler os pedidos sem sair de casa, basta acessar o site da campanha (blognoel.correios.com.br), clicar em "Adotar agora" e selecionar o seu município na lista disponível. Para quem preferir ver as cartinhas de perto, o caminho é ir até a agência de Correios central da sua cidade.
Nos demais municípios participantes, a campanha está sendo realizada exclusivamente no formato presencial: é o caso de Canoas, Farroupilha, Rio Grande, Ijuí, Erechim, Uruguaiana e outras 27 cidades de diferentes regiões (confira a lista completa no arquivo em anexo). Nestes locais, os moradores devem procurar a agência central dos Correios para conhecer as cartinhas e escolher o pedido que preferir.
Depois, é só levar o presente na mesma agência em que a carta foi adotada ou na unidade indicada no site (no caso de quem fez a adoção on-line). O prazo para entrega é o dia 8 de dezembro. Vale lembrar que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário corretamente.
Todo mundo pode ser Noel, seja você também!
 
| Assessoria de Imprensa | 
 
    

 
                         
                     
                     
                    


 
         
         
        

 
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
        








Comentários (0)